Manhã repleta de atividades marca celebração do Dias das Mães no Vieira
A iniciativa foi organizada pelo Colégio em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM)

As mães vieirenses foram homenageadas com uma manhã especial de atividades repleta de diversão, arte e entretenimento.A ação, realizada na manhã do dia 06 de maio, foi organizada pelo Vieira em parceria com aAssociação de Pais e Mestres (APM). Todas as famílias puderam participar de uma programação diversificada que envolveu arte, dança, música,robótica, leitura, reciclagem, esportes, entre outras iniciativas.
A manhã começou com ummomento de celebração conduzido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). A escritora Mabel Velloso também marcou presença na celebração do Dia das Mães. Ela emocionou o público ao falar sobre sua relação com Nossa Senhora. Como sinal de gratidão, ela foi presenteada com um quadro de Nossa Senhora deFátima. Em seguida, mães e filhos tiveram diversos momentos de partilha e convivência através das oficinas. “Nós buscamos com esse evento homenagear as mães de forma singela e proporcionar às famílias um momento de divertimento e de fortalecimento dos laços”, comentou o presidente da APM, prof. Álvaro Filho.
Além das oficinas, as famílias também assistiram às apresentações de dança e do Coral do Vieira. “A interatividade com nossos filhos e com as outras famílias foi o ponto forte do dia. Gostei muito”, contou a mãe vieirense Lidiane Mereira. Segundo a diretora da APM, Suzana Sampaio, a união foi o ponto forte do evento do Dia das Mães. “Todos puderam vivenciar uma manhã de alegria, criações e desafios”, complementou ela.
Para a coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, o evento foi fundamental para valorizar a importância da família na relação de parceria com a escola. “Acho sempre muito válido quando o Colégio possibilita estes encontros. É muito lindo poder compartilhar com a nossa comunidade educativa momentos de diversão, de carinho e de afeto”, destacou ela.
Leia também
-
04.07.25
Delegação do Vieira participa do VII Congresso Nacional de Educação Católica
Após três dias de formação, evento encerra-se nesta sexta-feira (4) no Ceará
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio