Menu
Logo do site
Logo do site
04.09.25

Mais de 170 jovens participam da primeira edição da Jornada da Juventude Vieirense 

Evento reuniu estudantes crismados e participantes dos projetos Semana Santa Jovem, Despertar Vocacional, Flor & Ser e Voluntariado

Mais de 170 jovens participam da primeira edição da Jornada da Juventude Vieirense 

Projeto de vida, voluntariado, vocação, liderança, amar e servir, entre outros temas, pautaram as reflexões da primeira edição da Jornada da Juventude Vieirense (JJV), realizada na tarde do último domingo (31) no Colégio Antônio Vieira. O evento reuniu mais de 170 jovens, entre estudantes crismados e participantes dos projetos Semana Santa Jovem, Despertar Vocacional, Flor & Ser e Voluntariado, além de ex-alunos e representantes de movimentos da juventude católica baiana. 

Um dos pontos altos foi a palestra do padre Ponciano Petri SJ, coordenador do Plano de Candidatos ao Noviciado, que falou sobre a importância de se ter, nos dias atuais, uma juventude comprometida com os ensinamentos de Jesus Cristo. A programação contou com momentos de música e oração, além de dinâmicas e uma mesa redonda vocacional contextualizada na realidade contemporânea, que contou com a participação de um jovem casal, um diácono, duas irmãs sacramentinas e duas leigas, partilhando vivências sobre vocação e serviço aos propósitos cristãos. 

Ao final, o padre Emmanuel Araújo SJ, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima e assistente espiritual do Vieira, presidiu uma missa com a presença também das famílias dos participantes, marcando o encerramento do evento, considerado um sucesso pelos pastoralistas vieirenses. “Foi realmente uma beleza de encontro, contando com a animação pela nossa equipe da Formação Cristã com músicas e dinâmicas que envolveram os jovens, além de toda uma programação, com convidados, especialmente pensada para este público com muitos momentos de reflexões e crescimento espiritual. As famílias também apoiaram, lotando o santuário na missa de encerramento e participando ativamente”, disse o coordenador da Formação Cristã do Vieira, professor João Ramiro.

Veja mais registros do evento!

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo