Literatura e Meio Ambiente
Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada.
Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada. A autora, Palmira Heime, que escreveu a obra em parceria com a sua amiga Kátia Rocha, recebeu os alunos e rapidamente iniciou a interação com todos eles, através da contação da história.
Ela explica que o livro possui uma abordagem voltada para a preservação do meio ambiente e uma proposta diferente, que é fazer com que os leitores participem do processo de construção, indo além da leitura. “A nossa ideia é fazer com que os pequenos leitores possam nos ajudar a construir um novo mundo, com o nosso meio ambiente preservado, mas com outras sementes, como a sabedoria, o respeito ao próximo e o amor”, ressaltou Palmira Heime.
A interação proporcionada pelo livro ‘Meu Planeta Azul’ deixou a autora muito satisfeita com a possibilidade de participar de eventos, como o ocorrido no Colégio Antônio Vieira. “Os alunos se sentem motivados a pintar, decorar as páginas e contribuem de uma maneira especial, trazendo as experiências de cada um deles”, finalizou ela.
Leia também
-
04.07.25
Delegação do Vieira participa do VII Congresso Nacional de Educação Católica
Após três dias de formação, evento encerra-se nesta sexta-feira (4) no Ceará
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio