Literatura e Meio Ambiente
Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada.
Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada. A autora, Palmira Heime, que escreveu a obra em parceria com a sua amiga Kátia Rocha, recebeu os alunos e rapidamente iniciou a interação com todos eles, através da contação da história.
Ela explica que o livro possui uma abordagem voltada para a preservação do meio ambiente e uma proposta diferente, que é fazer com que os leitores participem do processo de construção, indo além da leitura. “A nossa ideia é fazer com que os pequenos leitores possam nos ajudar a construir um novo mundo, com o nosso meio ambiente preservado, mas com outras sementes, como a sabedoria, o respeito ao próximo e o amor”, ressaltou Palmira Heime.
A interação proporcionada pelo livro ‘Meu Planeta Azul’ deixou a autora muito satisfeita com a possibilidade de participar de eventos, como o ocorrido no Colégio Antônio Vieira. “Os alunos se sentem motivados a pintar, decorar as páginas e contribuem de uma maneira especial, trazendo as experiências de cada um deles”, finalizou ela.
Leia também
-
30.04.26
Pe. Tárcio SJ é nomeado assistente espiritual do Vieira
Graduado em Filosofia e Teologia, o padre assume nova missão designada pela Companhia de Jesus
-
30.04.26
Ex-aluno e atual pai vieirense, Bel Borba destaca colégio e princípios jesuíticos no jornal A TARDE
Artista plástico foi destaque esta semana da coluna Olhares, assinada pelo crítico de arte Celso Cunha Neto
-
29.04.26
Contação de história com temática envolvendo datas especiais marca mês de abril no Vieirinha
Dia dos Povos Indígenas e Dia do Livro Infantil inspiraram ações da Biblioteca e da equipe da Educação Infantil
-
28.04.26
O cuidado nos conecta: Rede Jesuíta de Educação lança campanha sobre ações sociais da instituição
Ação foi lançada este mês, na último dia 24, abrangendo as 18 unidades educativas da RJE no Brasil, entre elas, o Colégio Antônio Vieira