Lançamento de livros do projeto ‘Criações Infantis’ reúne alunos e familiares do 5º ano EF
Evento também contou com um sarau apresentado pelos alunos, no Auditório Mabel Velloso

Criatividade, ludicidade e inovação. Essas três palavram traduzem de maneira especial a culminância da edição 2017 do projeto interdisciplinar “Criações Infantis – Tecendo redes Cidadãs”, que mobilizou alunos e familiares do 5º ano EF, entre os dias 09 e 11 de outubro. A programação foi aberta com um sarau, realizado no Auditório Mabel Velloso, momento em que as turmas do 5º ano EF fizeram apresentações artísticas sobre diversos temas. Em seguida, todos se reuniram para o lançamento dos livros de poemas de autoria dos estudantes.
Durante o ano, os alunos estudaram as histórias infantis do livro “Como Mudar o Mundo”, que serviu como inspiração para que eles criassem seus próprios poemas. “Gostei muito desse projeto, porque tivemos a oportunidade aprender muito e de forma bastante divertida”, disse a aluna Yasmim Oliveira. De acordo com o estudante Marcelo Correia, a dinâmica do projeto foi o que mais o agradou. “Tivemos a possibilidade de participar de várias atividades diferentes para produzir o sarau e essa experiência me deixou muito feliz”, completou ele.
A coordenadora do 5º ano EF, prof.ª Mariângela Rosier ressalta que o projeto “Criações Infantis” tem como principal objetivo despertar nos alunos a reflexão sobre importantes valores, através da produção textual e do estudo sobre poesias. “Essa culminância teve um saldo bastante positivo e rico. Os estudantes conseguiram trabalhar temas importantes e aprendê-los em diversas linguagens, com diferentes habilidades”, complementou ela.
A interação entre os alunos e os familiares durante o sarau, em um ambiente repleto de ludicidade, foi um dos principais destaques da culminância do “Criações Infantis” em 2017. A mãe Rúbia Melo ressaltou a riqueza do projeto como essencial para a formação dos alunos. “É uma iniciativa encantadora. Fiquei muito feliz com as apresentações, que me emocionaram e me alegraram bastante”, afirmou. Para o pai Jair Silva, o aprendizado proporcionado é o grande legado que os alunos levam. “Eu achei tudo muito bem feito e a proposta é essencial na construção dos alunos como cidadãos”, pontuou ele.
Leia também
-
17.10.25
Enem para além dos modelos e módulos. Saiba como o Vieira prepara jovens em seus projetos de vida
Confira a íntegra da matéria publicada na revista VIEIRA+
-
16.10.25
Estudantes do Vieira ganham destaque na imprensa local e nacional por descoberta de 13 asteroides
Feito, reconhecido pela Nasa, terá premiação oficial em Brasília
-
16.10.25
Alunos do Karatê do Vieira demonstram avanços em habilidades no exame de faixa
Famílias dos atletas karatecas conferiram conquistas do ano de aprendizagens
-
14.10.25
Educação infantil no Vieira é tema de entrevista no programa Vozes e Saberes. Confira!
Diretor-geral do colégio falou sobre diferenciais do projeto pedagógico na Cardeal FM