Já sabe fazer um mapa mental? Vieira divulga dicas para potencializar sua aprendizagem!
Por meio de vídeos, cards e postagens diversas nas redes sociais e site, Colégio amplia acesso de alunos ao conhecimento de forma leve e instantânea
“Confira 10 dias para fazer uma boa prova do Enem”, “Aprenda a fazer um mapa mental em três passos”, “Como organizar seu tempo para os estudos”, “Você sabia?”, “Dica de História!” (ou Matemática, Química, Biologia…), entre outras. A divulgação de orientações práticas de estudo pelo Colégio Antônio Vieira, também por meio das plataformas digitais, tem tido ótima repercussão não só entre alunos, mas também por toda a comunidade educativa que segue o Colégio seja no Instagram, Tik Tok, Facebook ou no site.
A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional do Vieira (SOE), a psicopedagoga Lívia Farani, diz que “as dicas são bem funcionais e podem ser adotadas na rotina dos alunos ou mesmo sociabilizadas, diante do caráter amplo de utilidade pública, ajudando não só estudantes do Vieira, mas também quem é ex-aluno e já está na faculdade ou qualquer pessoa em atividade acadêmica”, como frisa. “Hoje em dia, as redes sociais, por exemplo, fazem parte da nossa vida, aliando-se a outras ferramentas utilizadas pelo nosso Colégio para potencializar a aprendizagem dos alunos”, ressalta.
MAPA MENTAL
No caso das redes sociais, a resposta é instantânea, revelando a aprovação pelos internautas: “Muito boa a dica!”, “Bem legal!”, “Dicas importantes”. Estes, por exemplo, foram alguns dos comentários registrados na divulgação das dicas para fazer um mapa mental. Trata-se de um diagrama que permite organizar ideais de forma simples e lógica, representando-as visualmente, facilitando o processo de memorização.
Clique aqui e confira!
Leia também
-
21.01.26
Pe. Jimmy Bartolo, SJ, é o novo secretário mundial para a Educação Básica da Companhia de Jesus
Após ampla consulta, jesuíta foi escolhido para substituir o Pe. José Alberto Mesa, SJ
-
20.01.26
Educação jesuíta contribui para o diálogo no Fórum Global do CIS, em Sevilha
Companhia de Jesus participou com uma delegação chefiada pelo Pe. José Alberto Mesa, SJ
-
16.01.26
Atividades extracurriculares do Vieira têm inscrições abertas no dia 19 de janeiro
Confira os horários e informações importantes das turmas dos esportes, robótica, coral, Primeira Eucaristia e Crisma
-
14.01.26
Grupo OPA celebra 50 anos com lançamento de livro no Vieira
Evento reuniu integrantes e amigos do ‘Oração Pela Arte’ na Capela Santo Inácio