21.06.22

Em clima de São João, Forró do Trabalhador marca confraternização de colaboradores do Vieira

Colégio promove evento dentre as ações para integração da equipe

Em clima de São João, Forró do Trabalhador marca confraternização de colaboradores do Vieira

Após as confraternizações dos estudantes, agora em recesso junino, o Colégio Antônio Vieira promoveu também este mês, no último dia 15, um evento para contribuir ainda mais com a integração da equipe, fator que tem sido um dos referenciais da instituição. O Forró do Trabalhador reuniu colaboradores de setores diversos no colégio, numa promoção da Diretoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Comissão de Colaboradores e a Coordenação de Projetos Culturais. 

Parceiras do colégio na oferta de benefícios para os colaboradores, as empresas Sul América Saúde e SoSeguros patrocinaram o evento, que contou com comidas típicas e animação da banda Forró dos Vizin. Entre os integrantes da banda, estava o prestador de serviços no Setor de Comunicação do Vieira, o jornalista Rodrigo Marques. “A gente que está aqui, no dia a dia do Vieira, sabe o ambiente maravilhoso que a escola tem e que ela sempre proporcionou momentos de integração para os colaboradores. Então, é realmente muito especial, para mim em particular, estar aqui tocando, nessa retomada de eventos presenciais voltados para a confraternização dos trabalhadores”, declarou o jornalista, que é baterista e vocalista da Forró dos Vizin.

Rodrigo Marques (de camisa preta), à frente da banda Forró dos Vizin  

“Que seja um bom São João para todos nós nesse clima em que estamos comemorando a vida da gente, além da passagem do Dia do Trabalhador e tudo o mais que temos a comemorar, especialmente quando enfrentamos tempos tão desafiadores. Que seja, portanto, um bom São João, ao som da sanfona e com muita saúde, para toda a nossa comunidade educativa”, afirmou a diretora-geral do Vieira, professora Mariângela Risério. 

A diretora-geral, professora Mariângela Risério, e o diretor de Gestão de Pessoas, professor Sérgio Silveira, destacaram momento especial  de confraternização junina 

FORRÓ E POESIA

Outros integrantes do Conselho Diretivo, como a professora Ana Paula Marques, também prestigiaram o evento, assim como o diretor de Gestão de Pessoas, professor Sérgio Silveira. “Que maravilha, que coisa boa ver esse povo todo reunido. Que saudade, hein, pessoal?!”, disse o professor Sérgio Silveira, referindo-se ao fato de ser o primeiro forró de confraternização realizado, após os dois anos de total distanciamento social, imposto pela pandemia. Animado, o diretor ainda comandou a sessão de sorteio de brindes e agradeceu a presença de todos, bem como a organização do evento pela Comissão de Colaboradores. Na oportunidade, outro grupo de colaboradores (Per Sensum) apresentou uma poesia, já convidando todos os colegas para uma mostra de talentos, ainda sem data marcada. 

Poema Per Sensum

Trazemos um instrumento novo
Construído na base da emoção
Querendo aliviar as mentes
Aquecer e transbordar o coração
Mesmo que no sentido figurado
Una todos nós numa mesma emoção.

Trazemos boas novas
Resgatando o prazer do seu sorriso
Mergulhando em experiências
Que te façam, no fundo, voltar a sentir
Que a arte nos ensine a ser leves
Para o bom da vida nos permitir.

Foi numa ideia de repente
Que nasceu como se fosse um filho
Juntando amigos em um só propósito
Para agregar e propagar o brilho
Dando voz aos que se escondem
Com novos rumos em um novo trilho.

Vamos chegando de mansinho
Conquistando espaço e atenção
Estamos nos firmando aos poucos
Por enquanto essa é a apresentação
De um grupo que se chama Per sensum
Que traduzindo do latim é: pela sensação.

Comissão de Colaboradores e Grupo Per Sensum, estimulando eventos voltados para integração e expressão da arte

TRENZINHO ANIMADO

Com rima na cabeça e ritmo no pé, a animação também não faltou aos colaboradores que brincaram de quadrilha junina e fizeram até um “trenzinho” (veja foto no topo da página). “Foi maravilhosa essa iniciativa desse forró, após dois anos de pandemia, permitindo-nos, ainda que com restrições, participar desses momentos que a escola sempre nos proporcionou, a exemplo do Dia do Trabalhador, que também está sendo comemorado neste evento em ritmo de forró”, afirmou Aline Lucena, que trabalha na recepção do Vieirinha. Ela se divertiu muito, assim como o colega Robson Dias, da Biblioteca. “Esse forró abriu, com chave de ouro, essa volta dos eventos de confraternização dos colaboradores”, disse ele, que foi um dos sorteados dos brindes distribuídos. 

Os colaboradores Alice Lucena e Robson Dias no forró de confraternização promovido pelo Vieira para os trabalhadores

Rosilene dos Santos, do Setor de Vida Comunitária (Sevic), também configurou na lista dos sortudos: “Realmente, toda vez sou sorteada nos eventos do Vieira, mas, independentemente disso, acho sempre muito importantes esses momentos em que podemos estar todos juntos”. É o que revelava o clima de descontração de todos. 

Confira as fotos!    

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo