07.12.16

Instituições CESA e Capdever realizam visitas ao Vieira

Iniciativa envolveu troca de experiências com projetos interdisciplinares do 8º ano e da 8ª série EF

Instituições CESA e Capdever realizam visitas ao Vieira

O Centro Educacional Santo Antônio (CESA) e o Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida (Capdever) fizeram visitas ao Colégio Antônio Vieira, nos dias 10 e 18 de novembro. A iniciativa foi conduzida pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), com o objetivo de que as instituições pudessem conhecer a estrutura física do Vieira e participar de trechos de apresentações dos projetos interdisciplinares do 8º ano (FIC) e da 8ª série EF (Direitos Humanos e Cidadania).

As visitas significaram um agradecimento pelo acolhimento que essas instituições tiveram com as duas séries ao longo do ano, através das atividades pastorais do SORPA “Experiência de Fraternidade”, realizada para o 8º ano, e a “Experiência de Cidadania”, voltada para a 8ª série, promovidas em parceria com o SOE. O pastoralista do SORPA, Marivalter Barbosa, destacou a vinda ao Vieira como uma grande ação de integração. “É algo de extrema importância, porque as realidades se encontram e além do momento de troca de experiências, esses encontros provocam um sentimento de solidariedade, importante para o aluno academicamente e espiritualmente”.

O CESA é um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Localizada no município de Simões Filho, a unidade atende a cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “A visita ao Vieira foi muito proveitosa. Trouxe não só uma carga importante de interação para os alunos, como um sentimento de amizade e agradecimento por termos sido tão bem recebidos”, avaliou a responsável pela instituição, Rita Assis.

Fundado em 13 de julho de 2013, o Capdever atua com crianças e jovens em movimentos de valorização à cultura, com atividades envolvendo capoeira, dança afro, valsa, percussão, entre outras ações. “Para nós, o que ficou foi o olhar sensível do colégio para com um projeto social de grande importância. Fica também um sentimento de gratidão dessa parceria que foi tão importante para nossos alunos”, concluiu a responsável pela Capdever, Roberjane Pereira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo