27.01.17

Inscrições para o SISU 2017.1 são prorrogadas

Prazo foi prorrogado em dois dias porque sistema impedia inscrição de alguns estudantes.

Inscrições para o SISU 2017.1 são prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar até domingo, 29 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. Inicialmente, as inscrições encerrariam nesta sexta-feira, 27.

Faça ou acompanhe sua inscrição

Por meio de umcomunicado, o MEC afirmou que atendeu o pedido deestudantes que manifestaram dificuldade de acesso ao sistema nos dois primeiros dias de inscrições. Ao tentarem se inscrever, uma mensagem de login ou senha inválida impedia a inscrição.

O comunicado também diz que “as inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeiras e segunda aplicações, foram sanadas”. Caso o estudante continue tendo problema para se inscrever, a recomendação é procurar o MEC pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br.

SiSU 2017/1

Até as 18h desta quinta-feira, foram registrados2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições no SiSU 2017/1. O número de inscrições é maior porque cada inscrito pode escolher até duas opções de cursos.

O SiSU 2017/1 oferece238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Algumas graduações não participam do ingresso via Enem.É preciso não ter zerado a redação para que a inscrição seja feita.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher se quer disputar as vagas da ampla concorrência ou de alguma das modalidades disponíveis dentro das cotas.

Na tarde de hoje(26), o Brasil Escola divulgouquanto era necessário para passar em 15 cursos do SiSU, com base nas notas de corte (pontuação mínima) do segundo dia de inscrições da seleção.Na madrugada destasexta-feira será divulgada uma nova parcial com as notas de corte.

Resultado

O SiSU tem apenas uma chamada regular divulgada em seu site, a qual será publicada em 30 de janeiro. Os aprovados terão de 3 a 7 de fevereiro para a realização da matrícula. As orientações para o registro estarão disponíveis na página oficial e também nos portais das instituições (algumas exigem documentação complementar).

A lista de espera abrirá inscrições em 30 de janeiro. O candidato terá até 10 de fevereiro para participar e concorrer à uma oportunidade no curso que escolheu como primeira opção.

O MEC repassará os nomes inscritos na Lista de Espera para as instituições e, a partir de 16 de fevereiro, elas poderão convocar os aprovados para as vagas que estiveres ociosas. As demais chamadas são de responsabilidades das universidades e institutos, por isso o acompanhamento será pelos sites próprios.

Mais informações noEditalou pelo 0800 616161.

Fonte: Brasil Escola

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo