12.01.16

Informações sobre o Enem e o SISU 2016

As duas primeiras semanas de 2016 definem o futuro de milhões estudantes no Brasil

As duas primeiras semanas de 2016 definem o futuro de milhões estudantes no Brasil: as notas doEnem2015 serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. Na semana seguinte, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional para fazer inscrição para as vagas em universidades públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O sistema começa a funcionar na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e o prazo vai até 23h59 do dia 14 de janeiro.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Dados de referência da UFBA sobre 2015

Os cursos mais disputados pelos candidatos inscritos no sistema de Seleção Unificada – SISU para ingressar na Universidade Federal da Bahia, no primeiro semestre de 2015 foram: Medicina, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Civil, Direito, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação de Processos e Odontologia.

A menor nota de corte, na ampla concorrência para entrar no curso de Medicina, que foi o mais concorrido, foi de 779.05 pontos. Entre os cursos oferecidos, os menos concorridos foram Letras Vernáculas e Física, para os quais os candidatos precisaram alcançar as notas mínimas de 527.52 e 494.93, respectivamente.

Confira abaixo o escore mínimo necessário (ponto de corte) para ingresso nos cursos, na primeira chamada do primeiro semestre de 2015, levando em conta a legenda categoria/cotas:

Am:Candidatos pretos/pardos/índios de escola pública e renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Bm: Candidatos de escola pública de qualquer etnia, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

A:Candidatos pretos/pardos/índios de escola pública, com qualquer renda.

B:Candidatos de escola pública de qualquer etnia com qualquer renda.

D: Candidatos índio-descendentes com qualquer renda e ensino fundamental e médio em escola pública.

E:Ampla Concorrência.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ESCORE MÍNIMO PARA INGRESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFBA PELO SISU/ENEM EM 2015

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo