Infantil do Vieira tem Tarde Brincante em ação voltada para acolhimento às crianças de 2 a 5 anos
Evento integrou atividades de adaptação aos novos alunos antes mesmo do início do ano letivo de 2026
Uma tarde especial para, antes mesmo do início do ano letivo de 2026, proporcionar às crianças da Educação Infantil um momento divertido, mas também voltado ao acolhimento e à adaptação para o início da etapa escolar no próximo ano. A Tarde Brincante, promovida pelo Colégio Antônio Vieira, no último dia 31 de outubro, foi pura brincadeira para elas, mas com toda uma intencionalidade pedagógica de promover interação e familiaridade com a equipe e os espaços do colégio.

Realizada em parceria com a Bloom Recreação, a programação contou com um ambiente estruturado especialmente para que as crianças pudessem explorar, brincar e aprender, com muita ludicidade e ao som de música suave. O novo prédio da Educação Infantil do Vieira também foi cuidadosamente planejado dentro do mesmo propósito, assim como a proposta pedagógica voltada para as turminhas entre dois (G2) e cinco anos de idade (G5).
Todo o Conselho Diretivo do colégio e integrantes da equipe pedagógica aproveitaram para também acolher aos pais e familiares, tirando eventuais dúvidas sobre o projeto e expectativas para a nova etapa na vida dos “bebês”. Já as crianças… O que acharam? As carinhas de encantamento já diziam tudo. Agora, é só contar os dias para a tão aguardada estreia da Educação Infantil do Vieira em 2026!
Confira mais fotos!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
12.12.25
Estudantes atores do Cia Teatro Griô encantam público em apresentação de 'A odisseia da Odisseia'
Mostra artística revelou aprendizagens do curso livre para alunos do Vieira
-
12.12.25
Com marca assinada por Bel Borba, turma de 1975 do Vieira celebra 50 anos com reencontro
Evento reuniu eternos amigos em um bar e restaurante no bairro da Pituba
-
11.12.25
Marimpietri conduz formações para professores e gestores no PDG e Planejamento Pedagógico
Palestras fazem parte do conjunto de ações do Vieira voltadas para a saúde mental da equipe
-
10.12.25
Peça 'Foi por Esse Amor' valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira
Sessões exclusivas na Sala de Arte Sálua Chequer agradaram público, que aplaudiu de pé