Grupo Escoteiro Antônio Vieira realiza evento sobre conscientização no trânsito
Evento contou com a presença de profissionais da área, através de palestras e atividades lúdicas
A Semana Nacional do Trânsito, iniciativa promovida durante o mês de setembro, foi celebrada pelo Grupo Escoteiro Antônio Vieira (GEAV), no dia 17/09. O evento comemorativo teve como convidados profissionais da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador. Durante o encontro, eles realizaram duas palestras, uma voltada para os Lobinhos (idade entre 6,5 a 10,5 anos) e outra para o escoteiros e seniores (idade entre 11 a 18 anos).
Para promover o aprendizado de uma maneira mais lúdica, foi instalada uma pista de trânsito, com sinalizações e orientações para o GEAV.“A principal finalidade da Semana do Trânsito, de uma maneira geral, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, destacou o Diretor Presidente do GEAV, Enilson Campos.
Segundo Enilson, o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). “Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença”, complementou ele.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica