Gincana da Amizade 2019 inspira turmas com atividades baseadas no Evangelho
O evento foi realizado no Sítio Loyola e contou com a participação de 100 participantes do 7º ano EF

Integração e diversão são marcas que a Gincana da Amizade (GDA) deixa nos corações de dos participantes todos os anos. Voltada para os alunos do 7º ano EF, o evento, organizado pelo Setor de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), tem como objetivo formar novos laços de baseadas através de atividades baseadas nos ensinamentos do Evangelho. A sétima edição da GDA aconteceu no dia 17/08, no Sítio Loyola, e contou com a participação de 100 alunos.
Os estudantes foram separados em grupos e desenvolveram diversas provas e atividades durante a programação. Para a aluna Marília Rocha, a GDA foi importante para que os estudantes de turmas diferentes pudessem se conhecer. “Saímos da nossa zona de conforto, dos nossos grupinhos, e interagimos com outras pessoas. Foi uma experiência incrível em que pude fazer novos amigos”, ressaltou ela.
A pastoralista Débora Santana explica que as ações propostas fomentam o trabalho em equipe. “As dinâmicas têm como objetivo a construção do respeito mútuo, exercendo a empatia. Com isso, a GDA transmite lições e valores que o Vieira traz no seu Projeto Político Pedagógico, fundamentais para transformar a nossa realidade”, concluiu.
Leia também
-
24.03.25
Gincana à vista: veja os requisitos para a equipe pontuar bem na Dança de Abertura na próxima quinta
Após dias de tarefas prévias, comunidade escolar do Vieira inicia semana na contagem regressiva para edição 2025 do evento
-
21.03.25
Professora Monique Meirelles estreia como escritora e lança livro com diário de viagem por 30 países
Lançamento será no próximo domingo (23) na Caramurê – Café, Arte e Livros, no bairro do Comércio
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira