12.08.23

FESTA NA FIRMA – Equipe é a campeã da GIC 2023

Integrantes comemoraram animadamente a vitória na Gincana do Vieira

FESTA NA FIRMA – Equipe é a campeã da GIC 2023

A Firma é a campeã da GIC 2023 – Gincana Interna do Colégio Antônio Vieira. O resultado foi divulgado neste sábado (12), com a equipe acumulando o maior somatório de pontos. Os estudantes vencedores eram só alegria, segurando o troféu. Participaram alunos do 6º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM), além de alguns ex-alunos, distribuídos em cinco equipes. Confira o ranking:

CAMPEÃ: FIRMA (27.736 pontos) 💚
VICE-CAMPEÃ: TOKA (26.932) 💗
3º LUGAR: JOKER (24.339) 💜
4° LUGAR: ZAGA (24.241) ❤️
5° LUGAR: TUBA (22.908) 💙

GINCANA FORMATIVA

O caráter formativo é um dos grandes diferenciais da Gincana do Vieira, que este ano teve como tema “Esportes”. Assim, a GIC Sports desenvolveu competências e habilidades dos participantes, como trabalho em equipe, liderança, resolução de conflitos, solidariedade, ressaltando ainda os benefícios das atividades esportivas para a saúde física e socioemocional dos jovens.

Para Beatriz Tourinho, da 2ª série do Ensino Médio (EM), integrante da equipe campeã, “independentemente da vitória, a gincana é sempre um momento de muita diversão, mas também de muita aprendizagem”, como frisou, completando: “A gente descobre habilidades que nem sabia que tinha”. Lucas Henrique Gomes, da 3ª EM, participou da equipe Toka, despedindo-se das gincanas do Vieira, das quais ele sempre se fez presente desde quando ingressou no colégio. “Tinha que também estar nesta que marca um momento especial de encerramento de um ciclo no colégio”, disse.

Lucas Henrique e Beatriz Tourinho

Já Augusto Navarro, da 1ª série EM, é aluno novo no Vieira e considerou a gincana “bem dinâmica e prática que permite fazer também novas amizades na escola”, como disse ele que integrou a equipe Joker. Felipe Tombo, da 2ª série EM, foi um dos integrantes da equipe Zaga: “Participar da gincana é sempre muito bom para integrar, para a gente se enturmar mais com diversas pessoas do colégio”, afirmou.  Raíssa Andrade estava na equipe Tuba. Aluna da 3ª EM Noturno, ela destacou que “a união proporcionada pela gincana é importante para que os estudantes aprendam mais sobre empatia, liderança, além de ser um momento de entretenimento para relaxar da rotina do dia a dia”, como afirmou, concluindo: “Independentemente de quem ganhe o melhor é poder aproveitar o momento”.

Felipe, Raíssa e Augusto

Nesta segunda-feira (14), serão divulgados mais registros de momentos incríveis da GIC 2023!
Não perca!

Fotos: Secom/CAV.