Feira Literária 2017 terá a primeira edição do Concurso de Poesia
As inscrições para o Prêmio Poesia Livre já estão abertas. Saiba como participar
O 1º Concurso de Poesia da Feira Literária (Prêmio Poesia Livre) tem como objetivo despertara criatividade e o hábito de leitura e da escrita, promovendo novos talentos literários. A iniciativa pretende ainda valorizar a arte poética, proporcionando um espaço de expressão ao incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra. O poema enviado deverá ser inédito e, obrigatoriamente, de autoria do próprio participante.
Informações importantes:
Tema – Livre
Produção Artística – Poema
Período de inscrição e entrega do poema – De 13/03 a 27/03/17.
Obs.: não serão aceitas inscrições após essa data.
Público-alvo – Alunos do 5º, 6º e 7º anos EF.
Inscrição – No ato da inscrição, os participantes deverão entregar o poema, na Biblioteca do Gino Raisa, do 1º ao 5º ano EF, ou na Biblioteca do 6º e 7º anos EF, e preencher o formulário de inscrição.
Participação – Opcional / individual
Critérios de formatação – O poema deve ser digitado em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.); fonte Arial ou Times New Roman; tamanho 11; não deve exceder o limite de 01 (uma) página no tamanho A4; conter no mínimo 04 (quatro) estrofes e, no máximo, 04 (quatro) versos por estrofe.
Premiação – Os ganhadores do 1º e 2º lugares receberão certificado do concurso e um voucher que dará direito ao aluno escolher 01 (um) livro de sua preferência, na Feira Literária. O ganhador do 1º lugar também receberá 01 (um) troféu.
Recital – Será realizado um recital dos poemas classificados, no palco da Feira Literária, nos dias 26/04, às 09h40, e 27/04, às 16h. O poema deverá ser declamado pelo autor ou por quem ele indicar.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O REGULAMENTO DO CONCURSO
Leia também
-
24.08.26
Aulão multidisciplinar do Vieira consolida aprendizagens de estudantes do Terceirão
Ação interligou conteúdos de Filosofia, Biologia, Sociologia, Literatura e História
- 21.08.26 Osba faz homenagem ao compositor espanhol Manuel de Falla em concerto no Santuário N. Sra. de Fátima
-
21.08.26
REVIEIRA - Antigos alunos celebram 25 anos da turma em encontro especial no Candyall Gueto Square
Esperado com grande expectativa, evento foi marcado pelos sentimentos de saudade e gratidão pela formação que os une
-
20.08.26
Coral de Adultos do Vieira participa do III Festival Internacional de Corais em Salvador
Grupo ainda levou solidariedade este mês em ação na Hemoba