Fé e devoção marcam Festa de Nossa Senhora de Fátima
O dia 13 de maio é sempre repleto de muita fé e devoção para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Colégio Antônio Vieira.
O dia 13 de maio é sempre repleto de muita fé e devoção para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Colégio Antônio Vieira. Com o tema “Maria, Estrela da Nova Evangelização, rogai por nós!”, os festejos se iniciaram no Dia das Mães, 10/05, com o tríduo preparatório, e seguiram até a quarta (13), em uma programação especial de celebrações e momentos de oração, realizados no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
A programação do dia da festa começou às 6h, com a alvorada. As celebrações, ocorridas em diversos horários, reuniram a comunidade vieirense e os moradores do bairro do Garcia, onde o colégio está localizado. “Essa celebração representa muito da presença de Deus e de Maria na minha vida. É ela quem intercede por nós e nos concede muitas graças”, afirmou emocionada a voluntária Joselita Oliveira.
“É um dia muito especial para que possamos renovar e fortalecer a nossa fé em Maria e recordar as aparições de Fátima, ocorridas em 13 de maio de 1917, em Portugal. Acreditamos que cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes para fazer seus pedidos e agradecimentos”, conta o padre Geraldo Coelho de Almeida, reitor do Santuário.
Às 18h30, foi realizada uma pequena procissão, com a participação dos Arautos do Evangelho. A programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima contou com três missas, oração do terço e foi encerrada com a Celebração Eucarística, às 19h, presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, D. Gilson Andrade da Silva.
Leia também
-
11.07.25
Diversão e aprendizagens marcam primeira Colônia de Férias do Vieira no Sítio Loyola
Edição inaugural foi desenvolvida durante três dias do recesso após primeiro semestre letivo
-
10.07.25
Alunos do Vieira vão doar tampinhas plásticas para reciclagem e castração de animais de rua
Ação, lançada no colégio neste início de segundo semestre letivo, estimula reciclagem e cuidado com animais de rua
-
10.07.25
Sarau da Avla com colaboradores marca interação entre equipe do Vieira e estudantes
Momento é recordado na volta às aulas em meio à receptividade aos alunos após recesso junino
-
09.07.25
"Liderança que cuida" é tema do PDG de julho no Vieira
Formação continuada de gestores é conduzida pela equipe de Gestão de Pessoas do colégio