Famílias do 2º ano EF participam de Manhã Sustentável
Evento realizado no dia 24/09 marcou a culminância do projeto “Somos o Amanhã”

Preservar o meio ambiente é um dever de toda família. Por isso, a culminância do projeto “Somos o Amanhã”, realizada na manhã do sábado (24/09), envolveu pais e alunos do 2º ano EF em uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre o futuro do planeta terra, a nossa casa comum. A diversificada programação da Manhã Sustentável contou com oficinas envolvendo diversas manifestações artísticas, além de plantio, meditação, informática, entre outras atrações.
O “Somos o Amanhã” traz consigo a proposta de mobilizar a comunidade educativa do Vieira. “É um projeto que transita durante todo ano letivo. Por ser amplo, nós trabalhamos com todos os cuidados e ações que os alunos dessa idade já podem compreender sobre a questão da preservação ambiental. Em 2016, fizemos uma aproximação com a temática abordada na Campanha da Fraternidade, que traz essa reflexão sobre a sustentabilidade”, destacou a coordenadora pedagógica dos 1º e 2º anos EF, prof.ª Alice Machado.
Após a abertura, realizada na quadra coberta do Vieirinha, pais e alunos tiveram a oportunidade de participar das diversas atividades propostas durante a manhã. “Todas as oficinas desenvolvidas foram voltadas para uma ação e reflexão sobre a necessidade que temos de viver de maneira sustentável. Executamos cada uma delas de forma a não gerar custos, através da criatividade e do reaproveitamento de materiais ”, ressaltou a professora Alice.
A integração entre as famílias e a lição de cada atividade desenvolvida marcaram a Manhã Sustentável. “A criança já cresce sabendo quais são os cuidados que todos nós devemos ter para o futuro do planeta. É uma ação inovadora do Vieira, que traz uma visão diferente da vida e do mundo”, destacou a mãe Carolina Soares. Para Sandro Cabral, pai vieirense, o evento deve servir como um ponto de partida. “É muito importante esse papel do colégio, mas a família também tem um papel decisivo, através do exemplo. Colocar esses valores voltados para vivermos em um mundo em prática é um dever que temos de cumprir”, afirmou ele.
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS
Leia também
-
16.05.25
Cultura organizacional e caráter identitário da missão educativa jesuíta são tema de formação para colaboradores do Vieira
Assuntos foram abordados no dia de formação com assessoria do padre Emmanuel Araújo SJ, como parte do programa Itinerário Inaciano
-
15.05.25
Visita a museu, Tour Inaciano e palestra para familiares contribuem na formação integral de estudantes do Ensino Médio Noturno
Atividades desenvolvidas no primeiro semestre promovem aprendizagens, crescimento espiritual e integração
-
14.05.25
Dom Marco Eugênio Galrão preside missa festiva de Nossa Senhora de Fátima em santuário do Vieira
Programação especial foi iniciada na semana passada com romarias, tríduo e a Procissão das Velas
-
13.05.25
Estudantes debatem na escola sobre homeschooling, avaliando polêmica da educação domiciliar
Proposta permite aos jovens atuarem com protagonismo a partir de pesquisas e dados, desenvolvendo senso crítico e argumentativo