29.09.16

Famílias do 2º ano EF participam de Manhã Sustentável

Evento realizado no dia 24/09 marcou a culminância do projeto “Somos o Amanhã”

Famílias do 2º ano EF participam de Manhã Sustentável

Preservar o meio ambiente é um dever de toda família. Por isso, a culminância do projeto “Somos o Amanhã”, realizada na manhã do sábado (24/09), envolveu pais e alunos do 2º ano EF em uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre o futuro do planeta terra, a nossa casa comum. A diversificada programação da Manhã Sustentável contou com oficinas envolvendo diversas manifestações artísticas, além de plantio, meditação, informática, entre outras atrações.

O “Somos o Amanhã” traz consigo a proposta de mobilizar a comunidade educativa do Vieira. “É um projeto que transita durante todo ano letivo. Por ser amplo, nós trabalhamos com todos os cuidados e ações que os alunos dessa idade já podem compreender sobre a questão da preservação ambiental. Em 2016, fizemos uma aproximação com a temática abordada na Campanha da Fraternidade, que traz essa reflexão sobre a sustentabilidade”, destacou a coordenadora pedagógica dos 1º e 2º anos EF, prof.ª Alice Machado.

Após a abertura, realizada na quadra coberta do Vieirinha, pais e alunos tiveram a oportunidade de participar das diversas atividades propostas durante a manhã. “Todas as oficinas desenvolvidas foram voltadas para uma ação e reflexão sobre a necessidade que temos de viver de maneira sustentável. Executamos cada uma delas de forma a não gerar custos, através da criatividade e do reaproveitamento de materiais ”, ressaltou a professora Alice.

A integração entre as famílias e a lição de cada atividade desenvolvida marcaram a Manhã Sustentável. “A criança já cresce sabendo quais são os cuidados que todos nós devemos ter para o futuro do planeta. É uma ação inovadora do Vieira, que traz uma visão diferente da vida e do mundo”, destacou a mãe Carolina Soares. Para Sandro Cabral, pai vieirense, o evento deve servir como um ponto de partida. “É muito importante esse papel do colégio, mas a família também tem um papel decisivo, através do exemplo. Colocar esses valores voltados para vivermos em um mundo em prática é um dever que temos de cumprir”, afirmou ele.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo