Ex-aluno do Vieira, médico José Admirço Filho é condecorado com Medalha Thomé de Souza
Em sessão solene na Câmara de Vereadores foi destacada atuação humanista do homenageado
O médico José Admirço Lima Filho, que é ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, foi agraciado este mês, no último dia 16, com a Medalha Thomé de Souza. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, é um reconhecimento a atuação destacada do homenageado, tendo “prestado relevantes serviços à cidade”, condição para a outorga. Dr. José Admirço já foi presidente da Sociedade Baiana de Anestesiologia (Saeb), médico e diretor-geral do Hospital Roberto Santos, entre outras funções em sua trajetória profissional.
Na sessão solene, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), destacou que foi prestada uma “justíssima homenagem ao médico humanista e cidadão ímpar”. Para ele, o homenageado é “um exemplo de homem público, médico e grande gestor”.
Dr. José Admirço Filho falou de seus sentimentos com a homenagem. “Fico muito feliz por estar sendo condecorado aqui, pois sou cidadão soteropolitano e esta é a cidade que tenho mais carinho em todo o planeta”, declarou, frisando que a honraria é também um reconhecimento de um trabalho que ele tem realizado sempre em equipe.

BASE VIEIRENSE
O homenageado fez questão de convidar os educadores do Vieira para participar da solenidade. “Repasso o mérito da conquista a todos os colaboradores vieirenses que, em sintonia e fidelidade aos princípios da Educação Inaciana, constituíram para mim e muitos dos ex-alunos, os semeadores e multiplicadores do ‘Em Tudo Amar e Servir’, princípio norteador da minha jornada”, declarou.
Após ter concluído o Ensino Médio no Vieira, em 1995, o então estudante promissor José Admirço fez Medicina na Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências aos 23 anos, concluindo residência, na área de Anestesia, aos 25 anos. Posteriormente, tornou-se mestre e doutor nessa mesma área pela Faculdade de Medicina de Botucatu, em São Paulo.
Parabéns ao Dr. José Admirço e a todos os nossos ex-alunos que, assim como ele, têm obtido sucesso em seus projetos de vida!
Com informações do site da Câmara Municipal do Salvador.
Fotos: Valdemiro Lopes/CMS.
Leia também
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos
-
17.12.25
Vieira entrega materiais escolares à Escola João Paulo II, de Feira de Santana
Donativos foram arrecadados com mobilização de estudantes e famílias da comunidade do colégio em Salvador
-
16.12.25
Novos padres ordenados no Santuário Nossa Senhora de Fátima realizam primeiras missas
Primícias sacerdotais tornaram o mês de dezembro ainda mais especial para sacerdotes e fiéis