11.04.17

Ex-aluna vieirense publica livro sobre Direito Processual

A obra é fruto da monografia da recém-formada Samantha de Araújo Carvalho

Ex-aluna vieirense publica livro sobre Direito Processual

A ex-aluna do Vieira Samantha de Araújo Carvalho publicou no mês de março o seu primeiro livro, intitulado “A Teoria Geral do Processo e sua Inaplicabilidade no Processo Penal”. No dia 4 de abril, ela fez uma visita ao colégio para apresentar a publicação aos seus antigos professores e funcionários. A ocasião proporcionou muita alegria para aqueles que acompanharam toda trajetória escolar da autora, recém-formada em direito pela Unifacs.

Bastante emocionada, Samantha destacou como surgiu a ideia de publicar o trabalho – fruto do tema abordado na sua monografia– e a importância do Vieira na sua trajetória. “Estudar nesta escola teve um papel muito importante, porque ela carrega uma preocupação em relação à formação do aluno, não apenas academicamente, mas também humanamente. Isso se reflete no resto das nossas vidas e eu levo essa identidade vieirense aonde eu vou com o maior carinho”, relatou.

Na ocasião, Samantha participou de um momento de confraternização realizado na sala dos professores. A orientadora educacional da 2ª série EM, Mara Raquel, destacou o que significa para ela ter feito parte da caminhada da aluna. “Como educadora, sinto uma emoção muito grande em saber que ela continuou agarrando de forma muito inteligente as oportunidades que apareceram no seu caminho. A nossa proposta pedagógica se consolidou na vida de Samantha de uma forma muito significativa, não só pela produção intelectual que estamos celebrando, mas também pela pessoa bem formada que ela se tornou”, afirmou.

O exemplo de disciplina da ex-aluna é o ponto principal abordado pela professora de história da 2ª série EM, Marli Sales. “Samantha sempre foi uma excelente estudante e tínhamos a certeza de que ela iria fazer bem qualquer coisa que escolhesse no âmbito profissional. Essa jovem nos mostra que o comprometimento, o foco e a responsabilidade podem nos levar aonde quisermos. Assim, os nossos alunos podem tê-la como uma inspiração para que possam seguir firmes na caminhada”, concluiu.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo