Ex-aluna do Vieira, escritora e empresária Vanessa Brunt é atração da Arena Cultural 2024
Estilo literário, pautado em metáforas e antíteses, é um marco da autora

Cronista, poetisa, contista, comunicadora e empresária, a ex-aluna vieirense Vanessa Brunt faz escola no mercado literário, com obras adotadas por universidades. Apaixonada por metáforas e antíteses, Vanessa já publicou cinco livros que encantam o público com reflexões, a partir de frases que ficaram famosas, como “Transbordo em tudo. Fico onde couber” e “O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis”. Palestrante de importantes eventos literários, Vanessa Brunt é uma das atrações da Arena Cultural do Colégio Antônio Vieira, evento para estudantes do Ensino Médio e que este ano será realizado de 14 a 16 de maio.
São assinados por Vanessa os seguintes títulos, disponíveis como livros físicos ou e-books: “Entre Chaves”; “Depois Daquilo”; “Não Precisa ser Assim”; “Ir também é Ficar”; e, “Deixar para lá também é bater de frente”. As obras vão desde distopias até realidades endurecidas, abordando temas como vida profissional, amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos, todos marcados pela criatividade no jogo de palavras – um estilo de escrita que a tornou destaque no universo literário .
“Sempre gostei muito de enxergar, dentro da língua portuguesa, as palavras e os significados ou ressignificados que existem dentro delas. A partir disso, podemos criar novos entendimentos, enxergar de uma nova maneira ou encontrar mais de uma palavra. Foi com esse olhar que fui aguçando todo o decorrer da minha escrita; e, assim, se tornou muito natural para mim fazer esses jogos e essas brincadeiras de palavras, seja dentro dos meus contos com personagens ou também textos, aforismos, poesias e muito mais”, revela.
TEMPOS DE VIEIRA

Vanessa Brunt destaca como os tempos de escola a ajudaram a descobrir sua vocação para a escrita. “O Vieira teve uma participação fundamental para toda a minha carreira como escritora, porque foi no colégio que meus professores começaram a me incentivar a escrever, avaliando minhas redações e sinalizando que eu era uma escritora e que precisava trabalhar com isso, não deixar de lado. Me incentivaram a participar de concursos literários e até colocavam alguns trechos de escritos meus em provas, quando eu ainda era uma adolescente com 16 anos”, lembra.
A ex-aluna do Vieira é também influenciadora digital, colunista, palestrante e fundadora da Agência CiAtive, de Marketing e Assessoria de Imprensa, além de especialista em Comunicação Persuasiva, pós-graduada pela PUC em Influência Digital. Que Vanessa, assim como outros brilhantes ex-alunos sempre vieirenses, continuem construindo belas histórias em seus projetos de vida!
Fotos: divulgação.
Leia também
-
24.03.25
Gincana à vista: veja os requisitos para a equipe pontuar bem na Dança de Abertura na próxima quinta
Após dias de tarefas prévias, comunidade escolar do Vieira inicia semana na contagem regressiva para edição 2025 do evento
-
21.03.25
Professora Monique Meirelles estreia como escritora e lança livro com diário de viagem por 30 países
Lançamento será no próximo domingo (23) na Caramurê – Café, Arte e Livros, no bairro do Comércio
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira