13.10.20

Estudantes do Vieira presenteiam crianças do Quilombo Rio dos Macacos

O projeto "Ciranda da Esperança" foi desenvolvido pelos integrantes do grupo N.A.D.A

Estudantes do Vieira presenteiam crianças do Quilombo Rio dos Macacos

Alunos do Colégio Antônio Vieira fizeram, na manhã de 12 de outubro, Dia das Crianças, a entrega de presentes para a garotada do Quilombo Rio dos Macacos, em Simões Filho. A iniciativa tem assinatura de estudantes vieirenses integrantes do Grupo N.A.D.A e o projeto foi batizado de Ciranda da Esperança.

A estudante Ludmila Coutinho, 17 anos, uma das líderes do grupo, diz que trata-se de mais um projeto de cunho social elaborado pelos alunos que atinge os objetivos traçados e é mais um sucesso de participação não só da comunidade vieirense (alunos, professores e colaboradores) como também de familiares e amigos dos estudantes.

“É muito gratificante para nós esse envolvimento em ações sociais, ainda mais nessa data importantíssima que é o Dia das Crianças. Fomos crianças e sabemos da alegria que é receber presentes nessa data, abrir o pacote e se divertir com o coração embalado de alegria”, contou Ludmila, ressaltando que em tempos de pandemia e problemas econômicos para milhões de trabalhadores, a “ação ajuda a suprir a falta de condições de muitos pais em comprar uma lembrança para os filhos”.

Empolgada, Ludmila revelou que ela e os colegas do N.A.D.A. contaram as horas para ir para Simões Filho e ajudar a fazer a festa da criançada. “Também ganhamos presentes em forma de sorridos e alegrias”.

Fonte: Jornal Correio