Estudantes do Vieira presenteiam crianças do Quilombo Rio dos Macacos
O projeto "Ciranda da Esperança" foi desenvolvido pelos integrantes do grupo N.A.D.A
Alunos do Colégio Antônio Vieira fizeram, na manhã de 12 de outubro, Dia das Crianças, a entrega de presentes para a garotada do Quilombo Rio dos Macacos, em Simões Filho. A iniciativa tem assinatura de estudantes vieirenses integrantes do Grupo N.A.D.A e o projeto foi batizado de Ciranda da Esperança.
A estudante Ludmila Coutinho, 17 anos, uma das líderes do grupo, diz que trata-se de mais um projeto de cunho social elaborado pelos alunos que atinge os objetivos traçados e é mais um sucesso de participação não só da comunidade vieirense (alunos, professores e colaboradores) como também de familiares e amigos dos estudantes.
“É muito gratificante para nós esse envolvimento em ações sociais, ainda mais nessa data importantíssima que é o Dia das Crianças. Fomos crianças e sabemos da alegria que é receber presentes nessa data, abrir o pacote e se divertir com o coração embalado de alegria”, contou Ludmila, ressaltando que em tempos de pandemia e problemas econômicos para milhões de trabalhadores, a “ação ajuda a suprir a falta de condições de muitos pais em comprar uma lembrança para os filhos”.
Empolgada, Ludmila revelou que ela e os colegas do N.A.D.A. contaram as horas para ir para Simões Filho e ajudar a fazer a festa da criançada. “Também ganhamos presentes em forma de sorridos e alegrias”.
Fonte: Jornal Correio
Leia também
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos
-
17.12.25
Vieira entrega materiais escolares à Escola João Paulo II, de Feira de Santana
Donativos foram arrecadados com mobilização de estudantes e famílias da comunidade do colégio em Salvador