19.12.23

Estudantes de robótica do Vieira conquistam 1º lugar em torneio promovido pelo Sesi​

Com três equipes participantes, colégio foi o grande vencedor na categoria Core Values​

Os estudantes Anna Beatriz Pithon; Davi de Sousa (ambos na foto acima); Marco Fraga e Sairy Coayla, do Colégio Antônio Vieira, foram os grandes vencedores da categoria Core Valeus do 16º Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL). O evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), foi realizado nos últimos dias 15 e 16, na sede do Sesi em Piatã. O torneio contou com 245 competidores, de 35 equipes de escolas públicas e particulares da Bahia, Sergipe e Alagoas, na disputa por vagas na competição nacional de fevereiro, em Brasília.

Integrantes da CavZord em ação no Sesi Piatã

A categoria Core Values trata dos valores fundamentais avaliados para receber a premiação. Juntamente com Desafio de Robô e Projeto de Inovação, a categoria é considerada uma das mais importantes do evento. Os alunos vieirenses campeões da Core Values integraram a equipe CavZord. Outras duas equipes do Vieira também participaram da competição: Poseidon, composta pelos estudantes Felipe Serrano, João Vitor Gazineu, Luca Habib, Carlos Eduardo Tourinho, Vitória de Souza e Gustavo Assemany; e, Mettaton Neo, integrada pelos alunos João Marcelo Grave, Julia Assaf, João Miguel Cunha, Luís Fernando Sales, Bernardo Sardagna e Felipe Copque.

Alunos e familiares das três equipes vieirenses que participaram do torneio

Batizada de Masterpiece, a temporada 23/24 do FLL teve como objetivo desafiar os estudantes a explorar linguagens como o teatro, cinema, música e design para criar soluções e antecipar o futuro. As equipes puderam colocar em prática a criatividade integrada à Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (Steam, sigla em inglês), revelando grandes ideias. Da Bahia, participaram também jovens estudantes de outros municípios, além da capital, Salvador: Simões Filho, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Representando a equipe campeã, Davi e Beatriz levaram troféu ao Vieira para um registro ao lado dos colaboradores do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia

Veja mais alguns momentos dos alunos da RobotiCav no torneio do Sesi!

Fotos: Secom/CAV.