14.07.21

Estudante do Vieira defende projeto para ciclistas em fórum na Transalvador

Aluna apresentou vídeo sobre importância das ciclovias e sugeriu identificação dos usuários

Estudante do Vieira defende projeto para ciclistas em fórum na Transalvador

Condecorada embaixadora da Educação para o Trânsito 2021, a estudante Julia Pedreira Silva Santana, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira, apresentou em fórum organizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) ideias para a melhoria da circulação pela cidade e atenção aos ciclistas. O evento, realizado virtualmente no último dia 10 de julho, marcou a posse da menina e de outras seis crianças das redes pública e privada de ensino de Salvador como embaixadores da Educação para o Trânsito. Todos fizeram apresentações e Julia defendeu a importância da cidade ter mais ciclovias, sugerindo a identificação dos usuários para fins de segurança no trânsito.

“A minha ideia é ter adesivos nos capacetes dos ciclistas, com identificação e informações para caso de acidentes, e que isso vire uma lei”. Com essa fala, Julia Pedreira, 9 anos, apresentou uma de suas propostas para um trânsito – e um futuro – mais inclusivo, moderno e democrático. O texto, destacando a iniciada da menina, foi publicado pela Transalvador no site do órgão.

Julia foi indicada como representante do Vieira no Fórum Embaixadores da Educação para o Trânsito: As Vozes das Crianças”, após ter participado, no grupo de escoteiros do colégio, de um projeto sobre o Maio Amarelo: mês da segurança no trânsito. “Na época, a Transalvador foi convidada para participar da atividade e, agora, o órgão nos convidou para integrar o fórum”, conta Ada Pedreira, chefe do Grupo de Escoteiros do Vieira (Geav 15/BA) e mãe de Julia. Em nome do Colégio e do Grupo de Escoteiros GEAV 15, Ada Pedreira parabenizou a Transalvador pela iniciativa. Já Julia, logo após os agradecimentos ao órgão municipal no final do evento, fez questão de registrar uma foto com o emblema da condecoração na frente do portão da escola.

VISITA À TRANSALVADOR E ENTREVISTA NA TV

Esta semana, Julia e os dois outros embaixadores de trânsito foram convidados para uma visita à sede da Transalvador. Eles foram recebidos pelo superintendente, Marcus Passos, e conheceram a Central de Operações, que reúne câmeras com imagens, em tempo real, do trânsito na cidade. Na oportunidade, concederam entrevista para a TV Bahia e para a assessoria de comunicação do órgão, que já havia divulgado um card, destacando as propostas da aluna vieirense.

Confira em nossa galeria!

Fotos: Nathalia Pereira/Transalvador  |Ada Pedreira/acervo pessoal

Ícone - INSCRIÇÕES 2022
INSCRIÇÕES 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo