Encontro Pós-Eucaristia reúne alunos do 6º ano EF do Vieira
Um dia para reviver toda a trajetória catequese de forma lúdica. Esse foi o objetivo do Encontro Pós-Eucaristia (EPE), realizado na manhã do último sábado (25).
Um dia para reviver toda a trajetória catequese de forma lúdica. Esse foi o objetivo do Encontro Pós-Eucaristia (EPE), realizado na manhã do último sábado (25). Participaram do evento os alunos do 6º ano EF do Colégio Antônio Vieira que fizeram a Primeira Comunhão em 2014. O EPE aconteceu no Vieirinha e foi organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).
O evento teve como objetivo resgatar as memórias da Eucaristia, dar continuidade à caminhada de amizade com Jesus e fazer um balanço de como estão os alunos um ano após a Primeira Comunhão. “Esse é um encontro que nós fazemos com muita ludicidade para que os estudantes vivenciem com bastante alegria. O próximo acontece em setembro e, com certeza, teremos muito mais convidados porque os próprios alunos divulgam nas salas e contagiam os outros. É um momento muito especial para as famílias”, destacou o coordenador do SORPA, João Ramiro.
“Eu gostei do EPE porque você pode interagir em uma manhã de brincadeiras e teatro, além de aprender um pouco mais sobre a religião. Foi muito legal esse ano”, disse a aluna Maria Eduarda Tavares. Com o tema “EPE Memórias”, o encontro reuniu apresentações teatrais e dinâmicas entre as crianças, envolvendo trechos do Evangelho, além da Celebração Eucarística presidida peloPe.Eduardo Henriques, SJ,com a participação das famílias, momento de oração e lanche partilhado.
Leia também
-
15.05.25
Visita a museu, Tour Inaciano e palestra para familiares contribuem na formação integral de estudantes do Ensino Médio Noturno
Atividades desenvolvidas no primeiro semestre promovem aprendizagens, crescimento espiritual e integração
-
14.05.25
Dom Marco Eugênio Galrão preside missa festiva de Nossa Senhora de Fátima em santuário do Vieira
Programação especial foi iniciada na semana passada com romarias, tríduo e a Procissão das Velas
-
13.05.25
Estudantes debatem na escola sobre homeschooling, avaliando polêmica da educação domiciliar
Proposta permite aos jovens atuarem com protagonismo a partir de pesquisas e dados, desenvolvendo senso crítico e argumentativo
-
12.05.25
Companhia de Jesus lança campanha global por justiça climática rumo à COP30
Iniciativa reúne a Ordem dos Jesuítas e organizações parceiras