Direção do Vieira tem encontro com estudantes que participaram do EFI 2024
Alunos compartilharam aprendizagens únicas conquistadas no evento realizado no Rio Grande do Sul
Depois de terem participado, dos dias 7 a 16 de outubro, da sétima edição do Encontro de Formação Integral (EFI) da Rede Jesuíta de Educação (RJE), em Caxias do Sul (RS), a delegação vieirense – composta por sete estudantes, um ex-aluno e o pastoralista Rafael Nascimento, da Formação Cristã do Colégio Antônio Vieira – apresentou à Direção da instituição, neste mês de novembro, as aprendizagens especiais construídas durante o evento. Os estudantes foram recebidos pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e pelo diretor acadêmico, professor Anderson Rafael Souza.

O VII EFI reuniu, no Rio Grande do Sul, mais de 60 jovens alunos do Ensino Médio de 13 das 17 unidades educativas da RJE, compartilhando experiências de aprendizagens únicas, a partir de momentos de oração, reflexão, partilha e espiritualidade. O evento é inspirado no curso colombiano Taller Arrupe, uma experiência promovida pela Federação Latino-americana dos Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi) e motivada na Espiritualidade e Pedagogia Inaciana para o fortalecimento do conhecimento pessoal, da espiritualidade, do trabalho colaborativo, do discernimento, da liderança e do compromisso com quem mais precisa, a partir de atividades teóricas – estágios pastorais e regionais para estudantes de 16 a 18 anos.
Veja no vídeo como foi o encontro com os diretores do Vieira e os depoimentos dos participantes!
Com informações da RJE.
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
13.03.26
Com mais de 2 mil inscritos, Corrida do Vieira promove encontro de gerações domingo no Farol da Barra
Evento, realizado pelo Colégio Antônio Vieira, celebra os 115 anos da instituição
-
12.03.26
Estudantes do Vieira já vivem clima da gincana! Para pontuar bem, é preciso seguir regulamento. Confira!
Normas devem ser cumpridas desde a Pré-Gic, fase atual que já mobiliza as cinco equipes antes da abertura oficial, no dia 26
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire