25.04.16

Dia de Espiritualidade e Formação mobiliza funcionários do Vieira

Atividade reuniu colaboradores dos setores de Transporte, Manutenção e Limpeza

Dia de Espiritualidade e Formação mobiliza funcionários do Vieira

Nos dias 9 e 16 de abril, funcionários do Colégio Antônio Vieira vivenciaram momentos de fé, reflexão e partilha na comunidade O Verbo de Vida, localizada em Lauro de Freitas. Divididos em dois grupos, colaboradores dos setores de transporte, manutenção e limpeza participaram, pela primeira vez, do Dia de Espiritualidade e Formação Inaciana, em que puderam se aproximar de Deus e dos colegas, por meio das diversas atividades realizadas ao longo de cada sábado. O evento foi promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).

O coordenador do SORPA, prof.º João Ramiro, destacou a importância do encontro para a vida dos colaboradores. “Esse momento de parar um pouco para encontrar Deus faz com que o Ele mesmo renove as nossas energias. O próprio espírito de Deus renova a alma e, consequentemente, renova o físico para a caminhada. O encontro trouxe essa possibilidade de perceber que a vida não é só trabalho e que o espiritual também precisa ser abastecido”, disse.

A programação contou com momentos de oração, conhecimento do espaço e contato com a natureza, leituras reflexivas, exibição do vídeo “Lixo Extraordinário”, trabalhos em grupo e brincadeiras. As atividades do dia 09/04 foram conduzidas pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ. Já no dia 16/04, a orientação ficou por conta do Pe. Leonel Gomes, SJ.

“Eu achei bem interessante, porque a gente se distancia um pouco da dinâmica de estar o dia inteiro no trabalho para vivenciar algo diferente. Eu gosto de desacelerar, sentir a natureza, parar e refletir. A gente volta com as energias renovadas, com novos pensamentos e prontos para resolver as questões do cotidiano e tudo o que vem pela frente”, disse a gestora do Setor de Transporte, Andreia Rodrigues.

Feliz com a experiência vivida, o Gestor do Setor de Limpeza do Vieira, Abelardo Silva, revelou o anseio de seu grupo de trabalho pela próxima edição. “Foi uma experiência única e muito bonita. Todos ficaram encantados com o ambiente, que proporciona uma paz interior, aproveitaram cada momento da atividade e saíram radiantes. Já existe o interesse da minha equipe pela próxima edição”, concluiu.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo