‘De Volta à Infância’ é tema da primeira edição do Dia de Descontração do Terceirão do Vieira
Momento, marcado pela ludicidade e fantasia, faz parte das ações do colégio voltadas para o cuidado com a saúde emocional dos estudantes
Com criatividade e bom humor, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira tiveram na última segunda-feira (9) um dia muito especial de descontração: puderam ir ao colégio com fantasias que remetiam às referências da infância. A ação faz parte da programação do Dia da Descontração, que prevê cinco edições durante o ano. Trata-se de um momento para relaxar no ambiente escolar, em meio ao programa robusto oferecido pelo colégio na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares das principais universidades do país. Para este primeiro momento, o tema foi “De Volta à Infância”.
A psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional Camila Portugal, que atua como orientadora educacional da série, explica que permitir e incentivar a caracterização por temas em um dia de descontração tem intencionalidades por parte da equipe pedagógica que vão além da brincadeira, ao contribuir para a saúde mental dos estudantes.

“A chegada à 3ª série do Ensino Médio para um adolescente, geralmente, é cercada de expectativas, de ansiedade, de desejos, além do tensionamento quanto às escolhas futuras em relação a pensar na definição quanto à profissão e, ao mesmo tempo, ter que dar conta de todo o cronograma de estudo para estar pronto para os vestibulares e Enem. Assim, o Colégio Antônio Vieira, quando cria esse momento de descontração para a 3ª série EM, permite aos estudantes este momento de ludicidade, da alegria de viver e de estar conquistando mais um ano, encerrando a Educação Básica, buscando evitar o estresse, entre outras questões”.
Neste primeiro momento, por exemplo, cada um pôde mostrar referências das suas infâncias, “divertindo-se e trocando ideais, em uma atividade que também se reflete em múltiplas aprendizagens a partir das memórias afetivas”, como frisou a orientadora educacional”. As carinhas dos estudantes e os looks caprichados expressam bem o que sinaliza Camila Portugal. Veja fotos abaixo na galeria!

Que nosso Terceirão esteja sempre muito preparado para construir sempre momentos inesquecíveis, de muita aprendizagem e alegria!
Leia também
- 10.04.26 Osba realiza concerto gratuito no Santuário Nossa Senhora de Fátima neste domingo
-
10.04.26
Estudantes vieirenses recebem medalhas de ouro, prata e bronze da Olimpíada Nacional de Ciências
Premiação reforçou interesse cada vez maior das mulheres e meninas pelo campo científico
-
09.04.26
Semana Santa Jovem promove crescimento espiritual para estudantes do Vieira
Evento, promovido pela Formação Cristã, é desenvolvido em Mar Grande e Capim Grosso
-
08.04.26
Clube de Astronomia do Vieira acompanha Missão Artemis 2 em ações para volta do ser humano à Lua
Estudantes assistiram em tempo real lançamento do foguete SLS com cápsula Orion, levando primeira mulher e primeiro negro para órbita lunar