Crianças vieirenses protagonizam encenação da Coroação de Nossa Senhora
Este ano as homenagens destacaram as aparições de Maria para os três pastorinhos em Portugal
As celebrações do Mês de Maria foram encerradas no Colégio Antônio Vieira com a tradicional Coroação à Nossa Senhora, com encenação feita pelas crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF). Este ano, as homenagens foram dedicadas à Nossa Senhora de Fátima, padroeira do colégio.

No Pátio Aquarela, as crianças encerraram as aparições de Maria, em Fátima (Portugal), para pastorinhos Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, em maio de 1917. As aparições de Nossa Senhora de Fátima se repetiriam no dia 13 de cada mês até outubro e, durante esses encontros, as crianças rezavam o rosário e recebiam revelações de Nossa Senhora. À medida que as crianças recebiam as visitas de Nossa Senhora, a notícia se espalhava e cada vez mais atraíam peregrinos ao lugar.
COROAÇÃO
Após a encenação das aparições, as crianças vieirenses fizeram a coroação da imagem de Nossa Senhora, em um dos momentos mais especiais da homenagem. Confira no vídeo!
Veja agora mais fotos!
Leia também
-
12.06.26
Peça enaltece amor pelos avós e tradição junina em aprendizagens sobre identidade cultural no Vieira
Espetáculo 'Saudade, João' foi apresentado no primeiro semestre contribuindo com proposta pedagógica para crianças e pré-adolescentes
-
12.06.26
AVLA- Exposição de fotos, desenhos e poemas, além de correio de mensagens, enfatizam sentimento do amor
Mostra de estudantes também promove reflexões sobre temas como "amor próprio" e "amor tóxico"
-
11.06.26
LUDICIDADE – Projeto Criançando promove aprendizagens por meio do brincar
Ação pedagógica incentiva descobertas conectadas ao mundo real
-
11.06.26
Clima de Copa do Mundo contagia estudantes e colaboradores do Vieira
Maior torneio de futebol reforça integração na comunidade escolar