Crianças aprendem a programar e criar jogos virtuais nas aulas da Roboticav
Atividade desenvolve competências e habilidades para além da robótica
Os jogos virtuais que a criançada tanto gosta no dia a dia saem das horas de lazer para também se tornarem atrativos para a aprendizagem dos alunos das oficinas de robótica do Colégio Antônio Vieira – RobotiCAV. Este mês, as crianças das turmas do nível Alpha trabalharam na construção do Game Space Invaders, usando a plataforma Scratch.
“As atividades de programação auxiliam o aluno na aprendizagem e no desenvolvimento do raciocínio matemático e conhecimentos linguísticos; promovem a interação e o compartilhamento, além de estimularem a busca de estratégias para resolver as problemáticas do jogo”, explica a equipe de monitores da Oficina RobotiCAV. Os profissionais ressaltam ainda outras competências e habilidades aprimoradas, “como o entendimento pelas crianças da importância de regras e limites, assim como a lidar com a perdas”.
Antes da construção do jogo, os alunos trabalharam na realização da pesquisa, criação de regras, escolha de personagens até o desenvolvimento da programação. As atividades foram realizadas de 8 a 15 de maio. Veja mais fotos!
Leia também
-
25.04.24
ARTIGO – Crianças que têm acesso à linguagem de programação desenvolvem habilidades para lidar com desafios ao longo da vida
Confira os benefícios destacados pelo especialista Rafael Gonçalves, coordenador de Tecnologia Educacional do Colégio Antônio Vieira
-
18.02.24
Vieira abre inscrições para Esportes e Robótica como atividades extracurriculares
Matrículas devem ser feitas pelo Aluno On-line
-
19.12.23
Estudantes de robótica do Vieira conquistam 1º lugar em torneio promovido pelo Sesi
Com três equipes participantes, colégio foi o grande vencedor na categoria Core Values
-
18.09.23
Oficinas RobotiCAV desenvolvem habilidades e estimulam a criação de projetos
Robótica é uma das atividades extracurriculares do Vieira