22.05.23

Crianças aprendem a programar e criar jogos virtuais nas aulas da Roboticav​

Atividade desenvolve competências e habilidades para além da robótica

Crianças aprendem a programar e criar jogos virtuais nas aulas da Roboticav​

Os jogos virtuais que a criançada tanto gosta no dia a dia saem das horas de lazer para também se tornarem atrativos para a aprendizagem dos alunos das oficinas de robótica do Colégio Antônio Vieira – RobotiCAV. Este mês, as crianças das turmas do nível Alpha trabalharam na construção do Game Space Invaders, usando a plataforma Scratch.

“As atividades de programação auxiliam o aluno na aprendizagem e no desenvolvimento do raciocínio matemático e conhecimentos linguísticos; promovem a interação e o compartilhamento, além de estimularem a busca de estratégias para resolver as problemáticas do jogo”, explica a equipe de monitores da Oficina RobotiCAV. Os profissionais ressaltam ainda outras competências e habilidades aprimoradas, “como o entendimento pelas crianças da importância de regras e limites, assim como a lidar com a perdas”.

Antes da construção do jogo, os alunos trabalharam na realização da pesquisa, criação de regras, escolha de personagens até o desenvolvimento da programação. As atividades foram realizadas de 8 a 15 de maio. Veja mais fotos!