15.05.20

Conheça formas de apoiar iniciativas solidárias durante a pandemia

Reunimos neste espaço iniciativas solidárias que têm feito a diferença na vida de daqueles que mais precisam. Conheça cada uma dessas ações, ajude a divulgar e contribua. A sua participação vai tornar a Rede de Solidariedade cada vez mais forte!

Enem Social Conectado

O CEAP, obra social da Companhia de Jesus, que atua ao lado do Santuário Nª. Srª de Fátima, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo em favor de 300 estudantes de baixa renda, oriundos da escola pública, que precisam se preparar para o ENEM/2020 mas estão sem aula e sem acesso à internet.

Para conhecer mais detalhes da proposta e apoiar essa campanha, basta acessar o link: https://www.apoia.se/enemsocialconectado

Em tempo de pandemia o direito de aprender é assegurado pela conectividade!

Ações do Grupo PCJ

Os Peregrinos de Calça Jeans realizaram no mês de maio uma campanha de muito sucesso para a Comunidade da Trindade, ação que vai permanecer nos próximos meses.

Além disso, tendo em vista a notícia da situação pela qual passa o Abrigo São Gabriel (https://t.co/So1qmGPhMB), o grupo também vai direcionar parte das doações também para a compra de produtos para esse asilo de idosos.

As formas de arrecadação continuam as mesmas:

BOLETO:

• requisitar a um dos nossos membros para que o boleto seja gerado (mínimo de R$ 10)

TRANSFERÊNCIA:

• Caixa
    AG: 2211
    Operação: 013
    CP: 13717-5
    Gabriel Moreira Gomes Cavalcanti
    CPF: 06792485527
  • Bradesco
    AG: 0592
    CC: 15047-9
    Gabriel Moreira Gomes Cavalcanti
    CPF: 06792485527

PICPAY:

• Pagar através do QR Code na imagem da divulgação ou pelo link https://picpay.me/peregrinos.de.calca.jeans

OBS: após a doação enviar o comprovante.

Contamos com sua colaboração para realizar esse gesto de amor por aqueles que mais precisam!

Projeto Fé e Alegria (Ilhéus)

O Projeto Fé e Alegria ajuda cerca de 200 crianças e jovens através do serviço de convivência. O espaço funciona de segunda a sexta, e oferece aulas de artes e atividades socioeducativas durante o contraturno escolar. Através do Fé e Alegria, eles têm acesso a duas refeições e podem usufruir de um ambiente seguro enquanto os seus familiares estão trabalhando.

Com o isolamento social, o Projeto suspendeu suas atividades, mas segue buscando formas de ajudar essas famílias em vulnerabilidade social. Você também pode ajudá-los através de doações que se transformarão em cestas básicas.

Como contribuir com o Fé e Alegria:

• Transferência bancária: Banco Itaú, Agência 0291, Conta 17754-1, FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA, CNPJ: 46250411/0007-21.

Gincana pela Vida

Uma só equipe e uma só tarefa: ajudar quem mais precisa. Pensando em contribuir com instituições que passam por momentos difíceis nesse período de pandemia, ex-alunos do Colégio Antônio Vieira e de outras instituições de ensino de Salvador organizaram a campanha Gincana pela Vida. Qualquer pessoa pode fazer uma doação através do aplicativo PicPay (ver passo a passo a abaixo).

As doações serão revertidas em alimentos ou utensílios de limpeza para três instituições de Salvador, além da Fundação Fé e Alegria, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Em Salvador, as instituições a serem beneficiadas são: Obras Sociais de Irmã Dulce, na Cidade Baixa; Casa dos idosos São José, da Paróquia São José, no bairro de Amaralina; e a Creche Geraldo & Helena Belfort, na Estrada das Pedreiras.

Saiba como contribuir com a Gincana pela Vida:

· Cadastre-se no aplicativo PicPay,

· Acesse o perfil da Associação de Ex-Alunos no Instagam (@semprevieira_oficial) e clique no link da Bio.

· Digitar o valor da doação.

· Caso queira integrar a série de posts “Cumpriu a Tarefa”, é só enviar a sua foto via WhatsApp para o número (71)98851-2217.

Projeto Mãos Solidárias (SIES)

O Projeto Mãos Solidárias é desenvolvido pelo Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES). A cada mês, ele costuma ajudar um projeto social ou instituição sem fins lucrativos, sempre através de doações dos fiéis.Durante o período de isolamento, o Mãos Solidárias não poderia parar. As doações continuam e você pode ajudar doando alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.

Como contribuir com o Projeto Mãos Solidárias:

• Entregue alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza no seguinte endereço: Praça Santo Antônio da Barra, s/n, Ladeira da Barra – 40130-000, Salvador- BA.
  • Entregas: sábado à tarde de terça pela manhã
  • Telefone para contato: 71 3336-8483 (SIES)
  • E-mail: sies.salvador@gmail.com