12.11.15

Concurso Jovem Jornalista 2015

O Concurso Jovem Jornalista tem como proposta principal incentivar a formação de jovens leitores por meio de produções (próprias) de autoria

O Concurso Jovem Jornalista tem como proposta principal incentivar a formação de jovens leitores por meio de produções (próprias) de autoria, utilizando os meios de comunicação como ferramenta de ampliação de visões de mundo. Sem fins lucrativos, o concurso foi criado para estimular estudantes na (confecção) produção de materiais jornalísticos como Reportagem, Videorreportagem, Tirinhas e Artigos de Opinião, estreitando ainda mais a relação entre sociedade, espaços educativos e jornal. Realizado pelo Grupo A TARDE em parceria com o programa A TARDE Educação, em 2015 o concurso traz como tema central “Histórias de Vida”, a partir do ponto de vista que todos nós temos boas histórias para contar.

O concurso será aberto para toda a rede municipal, pública e privada de ensino. Assim, todas as escolas podem concorrer. Refletir, discutir e produzir são palavras-chave deste projeto dinâmico que alia teoria e prática no desenvolvimento dos processos culturais e educacionais e atua efetivamente na formação de cidadãos críticos e conectados à realidade.

Inscrições

Podem participar do Jovem Jornalista alunos regularmente matriculados em instituições de ensino, pública ou privada, nas modalidades Ensino Fundamental I e II , Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos – EJA.

Os alunos podem se inscrever nas categorias: tirinhas, reportagem, vídeorreportagem e artigo de opinião.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo sitehttp://jovemjornalista.atarde.com.br,até o dia 30 de novembro.

Premiação

No dia 11/12 ocorrerá a cerimônia de premiação e divulgação classificatória dos vencedores do Concurso Cultural Jovem Jornalista, terá local e horário divulgados previamente aos vencedores. Lembrando que será premiado o alunos e professores que forem vencedores.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo