24.06.20

Comunidade vieirense realiza São João On-line

Escola, alunos e famílias inovam para manter a tradição

Comunidade vieirense realiza São João On-line

Mesmo com a antecipação ocorrida do feriado de São João para maio, como forma de combater a disseminação do novo coronavírus, o dia dedicado às celebrações pelo nascimento do santo, 24 de junho, está sendo comemorado esta semana pela comunidade Colégio Antônio Vieira. Em casa, cumprindo as recomendações de distanciamento social, os estudantes, familiares e colaboradores da escola planejaram alternativas criativas para não deixar de manter a tradição.

O Colégio este ano também inovou: antes do recesso, foram realizadas aulas temáticas animadas para as crianças do Vieirinha, com professores e estudantes caracterizados, além de forró, quadrilha virtual e até comida típica! As redes sociais do Vieira também publicam esta semana as imagens registradas pelos alunos no São João On-line na escola e na comemoração com suas famílias. Por isso, fique atento: não esqueça de marcar @Vieira_Oficial nas suas postagens do Instagram!

FÉ E OTIMISMO

Os festejos ao profeta que anunciou a chegada do Messias e também batizou Jesus Cristo tiveram início na Europa e foram trazidos ao Brasil pelos portugueses. Ao longo dos anos, entretanto, ganharam força e características regionais, sobretudo, no Nordeste. Este ano, foi preciso manter a tradição de uma forma diferente, com uma festa mais comedida, mas sem perder, por outro lado, o ânimo nas nossas preces ao santo para que possamos vencer a pandemia, com resiliência, fé e otimismo.
Nosso viva a São João!

Confira na galeria alguns registros do São João On-line do Vieira e não esqueça de marcar a escola nas postagens da sua comemoração em casa!