Companhia de Jesus lança campanha global por justiça climática rumo à COP30
Iniciativa reúne a Ordem dos Jesuítas e organizações parceiras

A Companhia de Jesus deu início à campanha Jesuítas pela Justiça Climática: Fé em Ação na COP30, uma mobilização internacional que responde aos apelos da Igreja e, também, do Superior Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, SJ, diante da crescente emergência climática. A iniciativa reúne a Companhia de Jesus e organizações parceiras em torno de três reivindicações principais aos líderes globais:
– O cancelamento da dívida dos países pobres;
– O estabelecimento de um caminho claro para uma transição energética justa;
– E a garantia de medidas sustentáveis de soberania alimentar, com base em práticas agroecológicas.
Com duração prevista de sete meses, a campanha busca somar forças — tempo, ideias e recursos — para promover uma ação global ousada em defesa da vida e da Casa Comum, tendo como horizonte a COP30, que será realizada em Belém (PA), em novembro. Um vídeo de lançamento da campanha já está disponível e pode ser acessado neste link.
Além disso, o site www.ecojesuit.com oferece conteúdos atualizados, reflexões e materiais de formação sobre o compromisso cristão com a justiça socioambiental e o cuidado com a criação.
Fontes: Jesuítas Brasil e RJE.
Leia também
-
11.05.25
AULA DE AMOR – Vieira celebra Dia das Mães com vídeo
Produção do colégio foi divulgada nas redes sociais
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva