Companhia de Jesus apoia Copa dos Refugiados
Torneio de futebol acontecerá pela primeira vez em Porto Alegre (RS)

A Companhia de Jesus, por meio de sua mantenedora ASAV (Associação Antônio Vieira), é uma das organizadores da Copa dos Refugiados 2017, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no dia 26 de março. O torneio de futebol de migrantes e refugiados, que tem como objetivo promover a integração social, contará também com diversas ações de inclusão social, digital, cidadã e trabalhista.
Para Karin Kaid Wapechowski, coordenadora do Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário de Refugiados, “o esporte é integração e a ideia desse primeiro torneio no Rio Grande do Sul é promover o encontro das várias etnias e nacionalidades que formam a sociedade gaúcha”.
Saiba mais
A Copa dos Refugiados nasceu em 2014 em São Paulo, a partir da iniciativa do refugiado congolês Jean Katumba, fundador da ONG África do Coração. O objetivo principal do torneio é a integração dos migrantes e refugiados à sociedade, em um evento que visa gerar maior protagonismo a pessoas que escolheram o Brasil como seu novo lar.
Fonte: ASAV (Associação Antônio Vieira)
Foto: ACNUR/E. Capozoli
Leia também
-
18.09.25
ARTIGO – Capacitismo: o preconceito estrutural que gera barreiras, alerta Luca Andrade
Integrante do Naic, estudante do Vieira aborda atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área