Menu
Logo do site
Logo do site
01.09.25

COLÉGIO ANTÔNIO VIEIRA: melhor escola privada na Olimpíada Brasileira de Robótica 

Estudantes da oficina RobotiCAV conquistaram a premiação de destaque nas competições da etapa regional da OBR

COLÉGIO ANTÔNIO VIEIRA: melhor escola privada na Olimpíada Brasileira de Robótica 

A equipe CAVBots, integrada por estudantes que participam das oficinas de robótica do Colégio Antônio Vieira (RobotiCAV), conquistou para o colégio o prêmio de Melhor Escola Privada, nas competições realizadas na última sexta-feira (29) da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O Vieira também foi destaque na categoria Melhor Design, com a equipe AstroCAV, e ainda ganhou o 2º lugar na modalidade Artística N1, com a apresentação da equipe CAV Neo Jazz. Todas as premiações foram na categoria Nível 1, marcando já com vitória a estreia na OBR dos mais novos integrantes da RobotiCAV. Veja um dos momentos da premiação!

Confira agora quem são os estudantes das equipes vieirenses que se destacaram na OBR: 

  • CAVBots: João Miguel Valverde, Pedro Almeida e Lucas Canguçu
  • AstroCAV: Marcelo Blank, Marcella Gallo e Arthur Oliveira
  • CAV Neo Jazz: Marcela Baleeiro, Pedro Bomfim e Guilherme Barboza

Ao todo, cerca de 30 competidores, divididos em nove equipes, representaram o colégio, contando com o apoio dos monitores da RobotiCAV: Jorge Blasi, Heider Vasconcelos e Keila Carneiro. A competição foi realizada na Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), do bairro do Retiro.

“Estamos muito felizes por nossos alunos que se destacaram com empenho e dedicação, contando também com o apoio das famílias. Acreditamos que preparar também os mais novos alunos para competir com responsabilidade, dedicação e vontade resultaria em bons resultados”, declarou a supervisora de Mídia Educacional e Tecnologia, Cláudia Zimmer.

SOBRE A OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica é destinada a estudantes brasileiros de 6 a 19 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico Integrado. As atividades incluem competições práticas, envolvendo robôs, e provas teóricas realizadas em todo o Brasil.

 A competição é coordenada por professores, pesquisadores e entusiastas da área de robótica e tecnologia das maiores e melhores instituições do Brasil. A iniciativa conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de outras instituições e empresas.

Veja mais fotos na galeria!

Imagens: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo