Colaboradores do Vieira se vestem de azul para alertar comunidade escolar sobre saúde masculina
Ação integra-se à campanha mundial do Novembro Azul relativa ao câncer de próstata

Os colaboradores do Colégio Antônio Vieira vestiram azul nesta quinta-feira (14) como parte das ações da campanha internacional Novembro Azul, que visa chamar a atenção para o dia 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A data teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de promover informações e reflexões sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.
Além do “Blue Day” incentivando os colaboradores a divulgar mensagens de conscientização, postando nas redes sociais do colégio, o Vieira também vai promover uma palestra com o urologista Gabriel Atta, no próximo dia 26, para a equipe de educadores. Em outubro, ações de conscientização também foram realizadas, como parte da campanha Outubro Rosa, que alerta para os cuidados acerca do câncer de mama.
Veja mais fotos!
Leia também
-
08.06.26
Bullying e cultura do cuidado são abordados em Plano de Acompanhamento do Estudante no Vieira
Atividades são realizadas em parceria pelo Serviço de Orientação Educacional e Formação Cristã do colégio
-
08.06.26
Metodologias ativas facilitam aprendizagem na Educação Bilíngue do Vieira
Atividades marcadas pela ludicidade fazem parte de projeto pedagógico que prevê uma formação inserida em contextos atuais
-
05.06.26
DIA DO MEIO AMBIENTE - Núcleo Ambiental do Vieira promove reflexão sobre responsabilidade coletiva
Exibição de documentário na Biblioteca Jorge Amado marcou atividades especiais da semana
-
05.06.26
ARTIGO – 'Preservação ambiental e consciência coletiva', por Alice Lelis
Estudante, que integra o Núcleo Ambiental do Vieira, defende ações coletivas em prol da preservação dos ecossistemas ambientais