19.05.22

Chapa Pilare vence eleições para Grêmio Estudantil

Em processo democrático, quatro grupos disputaram votos dos alunos do 6º ano EF à 3ª série EM​

Chapa Pilare vence eleições para Grêmio Estudantil

A chapa Pilare venceu, com 64,4% dos votos, as eleições e já toma posse, nesta sexta-feira (20), à frente do Grêmio Estudantil do Colégio Antônio Vieira. A escolha da chapa foi decidida em votação direta pelos alunos por meio de sistema eletrônico, especialmente desenvolvido pelo Setor de Mídia Educacional e Tecnologia da instituição.

Os integrantes da chapa vencedora são: presidente, Carolina Suarez (3ªD); vice-presidente, Ana Beatriz Nery (2B); secretário, Ulysses Garibalde (3ªD); tesoureiro, Marco Antônio (3ª D); diretora-geral do Noturno, Amanda Alves (2ªA); diretores culturais, Antônio Vitale (1ªH) e Leonardo Oyama (6ºJ); diretores de Esportes, Ben Gouveia (7ºI) e Marcelo Fontes (2ªB); diretores de Informação e Divulgação, Daniel Solis (1ªA) e Fernanda Garrido (9ºH); diretores de Ação Social, Lucca Pereira (3ªF) e Joana Oliveira (2ªA); e as diretoras de Relações Públicas e Intercolegiais, Maria Clara Gitirana (3ªF) e Giovana Macêdo (6ºD).

Mais três chapas (Alther, Potentia e Kairós) participaram do processo eleitoral, iniciado em abril, com inscrição dos candidatos, definição de propostas, campanha entre os alunos eleitores, obtenção de informações sobre os projetos do grêmio atual, entre outras etapas. Um caloroso debate, realizado no ginásio pela manhã e à tarde, agitou os estudantes na última segunda-feira (16), véspera do dia de eleições, realizadas com a participação de alunos dos três turnos: 2.271 votantes no total. Eles tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre as propostas apresentadas pelos representantes das quatro chapas.

FORMANDO LÍDERES

Criado com o objetivo de representar os alunos vieirenses, o Grêmio Estudantil Antônio Vieira oportuniza o exercício da democracia e o desenvolvimento da liderança, a partir de diversas atividades. Com sede exclusiva na escola, o grêmio é regido por estatuto próprio que estimula a cultura literária, artística e desportiva, inclusive com entidades congêneres. Por meio do grêmio, o Vieira incentiva o protagonismo dos estudantes, que, conscientes de seus direitos e deveres e donos de uma visão abrangente, defendem suas opiniões e ajudam a fortalecer o colégio e sua comunidade como agentes educativos de excelência.

Confira mais fotos do processo eleitoral do Grêmio do Vieira, incluindo já as fotos da posse!

Fotos: Secom/CAV.