18.05.23

Actus é a grande vencedora das eleições para o Grêmio 2023 do Vieira

Chapa venceu com 1.421 votos entre os estudantes que participaram do pleito

Actus é a grande vencedora das eleições para o Grêmio 2023 do Vieira

Por voto direto dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a chapa Actus venceu as eleições e agora assume o Grêmio Estudantil do Colégio Antônio Vieira. A votação ocorreu durante todo o dia da última terça-feira (16) e o resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (18) pela Comissão Organizadora: a Actus venceu com 1.421 votos dos alunos que participaram do pleito. A posse ocorrerá em dois momentos na segunda-feira (22), às 10h20 e às 16h, no Pátio Centenário.

Integram o novo grêmio:

Camila Freitas (2ª EM/B) – PRESIDENTE

Mariana Marcelino (2ª EM/B) – vice-presidente

Lucas Guedes (2ª EM/B) – secretário

Raphael Palmeira (2ª EM/G)– tesoureiro

Antônio Gabriel Santos (2ª EM/A-N)– diretor-geral noturno

Katherine Ribeiro (8º I) e Isabella Chamusca ((2ª EM/A)– diretoras do Departamento Cultural

Bernardo Andrade ((1ª EM/C) e João Paulo Botelho (9º D) – diretores do Departamento de Esportes

Maria Julia Gonzales (7º E) e Maria Eduarda Ornellas (2ª EM/G)– diretoras do Departamento de Informação e Divulgação

Mariana Oliveira (2ª EM/A) e Luís Guilherme Ferreira (6º H) – diretores do Departamento de Ação Social

Alice Joazeiro (3ª EM/B) e João Castro (9º F) – diretores do Departamento de Relações Públicas e Intercolegiais

DEBATE

Outras duas chapas também concorreram: Práxis e Mutatio. Um debate sobre as propostas foi realizado em dois momentos no último dia 15 (durante a manhã, no Ginásio de Esportes; e, no final da tarde, no Salão Anísio Teixeira), permitindo a participação dos estudantes dos três turnos. O evento teve o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas do eleitorado.

O processo eleitoral do grêmio vieirense para 2023 foi iniciado em março, com a inscrição das chapas que poderiam ser integradas por até 15 candidatos, cada, reunindo alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. O Grêmio Estudantil do Vieira é um dos expoentes das ações de protagonismo juvenil do colégio, promovendo eleições anuais. A unidade representa, oficialmente, os estudantes junto à gestão escolar.

Veja mais fotos na galeria!