Capela Santo Inácio, no Vieira, acolhe fiéis para Oração de Taizé
Encontros inspirados em comunidade francesa são realizados sempre nas primeiras terças-feiras do mês
Inspirada na comunidade ecumênica cristã de Taizé, em Borgonha, na França, a equipe pastoral do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, promove sempre nas primeiras terças-feiras do mês a Oração de Taizé, na Capela Santo Inácio. A oração desta terça (2) está prevista para as 19h e tem como tema: “Tu és fonte de vida, tu és fogo, tu és amor”.
Colaboradores, estudantes, famílias vieirenses e cristãos em geral podem participar dos encontros mensais que têm na música um marco do perfil meditativo da comunidade, a partir de cânticos simples que se repetem, sendo alternados por leitura das Escrituras, preces e momentos de silêncio.
Fundada em 1940 pelo Irmão Roger, a Comunidade de Taizé destaca-se pela busca de reconciliação, paz e unidade entre os cristãos. Clique aqui e saiba mais sobre sua origem. Confira também abaixo fotos do último encontro em maio.
SERVIÇO
Oração de Taizé
Data: 2 de junho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Capela Santo Inácio – Colégio Antônio Vieira, no Garcia
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
23.10.26
ZÉnit é o grande campeão do Fut-5 do Vieira
Campeonato é organizado pelo grêmio estudantil do colégio
- 22.10.26 'Não Bula Comigo' – Vieira promove peça teatral com linguagem jovial e cenas do cotidiano para orientar estudantes no combate ao bullying
-
21.10.26
Estudantes do Vieira apresentam projetos da Expociência em eventos científicos de universidades
Trabalhos são destaque esta semana na programação do Encontro de Jovens Cientistas da Ufba e Semana de Mobilização Científica da UCSal
-
20.10.26
Estudantes do Vieira participam do 9º Encontro de Formação Integral no Rio Grande do Sul
EFI é promovido anualmente pela Rede Jesuíta de Educação Básica