19.09.16

Aula “Enem e Sustentabilidade” mobiliza alunos do Ensino Médio

Evento foi promovido pelo grêmio estudantil em parceria com o Núcleo Ambiental do Vieira

Aula “Enem e Sustentabilidade” mobiliza alunos do Ensino Médio

Os alunos vieirenses do Ensino Médio se reuniram no dia 13 de setembro, na Sala de Arte Sálua Chequer, para assistirem à aula “Eneme Sustentabilidade”. O evento, idealizado pelo Grêmio Estudantil em parceria com o Núcleo Ambiental do Vieira, visou chamar atenção dos estudantes para os cuidados necessários com o meio ambiente, além de discutir como a temática é abordada nas questões do exame.

A aula foi importante para evidenciar o modo como a sustentabilidade vem sendo abordada no Enem, além de trazeraspectos ligados à formação da cidadania. “O nosso objetivo é fazer com que os alunos saiam com a mente mais atenta sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas, partindo de uma conscientização que pode começar aqui no ambiente escolar”, disse a integrante do grêmio, Maria Mendes.

Os professores Ricardo Behrens (geografia) e Carlos Magno (biologia) conduziram o evento. “O grande problema com o aumento da população é que há uma tendência a explorar cada vez mais os recursos naturais. A nossa intenção é conscientizar os alunos, para que eles possam fazer o mesmo com outras pessoas”, destacou o professor Carlos.

“Trata-se de um tema atemporal. Trabalhar com a preservação dos recursos naturais é preservar diretamente a vida. A palestra tem a finalidade de fazer com que os estudantes se sintam parte desse contexto”, ressaltou a coordenadora do Núcleo Ambiental do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Maria Goretti Sousa. “Por mais que o nosso tempo seja apertado, palestras como essa são de extrema importância para nosso aprendizado. Todo conhecimento é válido e quanto mais, melhor”, pontuou a aluna Amanda Malvar.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo