Arquidiocese de Salvador celebra Ano da Misericórdia no dia 13/12
O Papa Francisco inaugurou o 29º Jubileu da história da Igreja Católica – um Ano Santo extraordinário centrado no tema da Misericórdia, que decorre até 20 de novembro de 2016.
O Papa Francisco inaugurou o 29º Jubileu da história da Igreja Católica – um Ano Santo extraordinário centrado no tema da Misericórdia, que decorre até 20 de novembro de 2016. Diante de 50 mil pessoas, o pontífice celebrou uma missa e abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, rito que marca o começo do Jubileu, algo que não acontecia desde o ano 2000.
No dia 13 de dezembro, Terceiro Domingo do advento, será aberta a Porta Santa na Catedral de Roma, seguida de todas as outras Portas Santas espalhadas pelo mundo. Na Arquidiocese de Salvador, a Porta Santa estará localizada na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Neste dia, às 16h acontecerá uma grande concelebração eucarística na Praça do Bonfim, presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger.
A Porta Santa da Basílica de São Pedro é aberta apenas durante o Ano Santo, permanecendo fechada no restante do tempo. Com o ato simbólico, Francisco fez um apelo à Igreja para que se “abra ao mundo”, respeito o próprio “impulso missionário” de ser “samaritano”. O Papa ainda afirmou: “Devemos antepor a misericórdia ao julgamento, e em qualquer ocasião o julgamento de Deus se dará sob a luz de seu perdão”.
Diante disso, está disponível[clique aqui]a versão da programação das atividades do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia – 2016 nos níveis arquidiocesano, de Foranias e de paróquias. É importante ressaltar que a versão divulgada é para prévio conhecimento dos fiéis, visto que ainda sofrerá alterações.
Leia também
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio
-
26.06.25
ARTIGO – Ruah e Direitos: aprendendo com o projeto, rezando com a vida
Integrante da equipe de Formação Cristã do Vieira, William Justa faz reflexão, relacionando Espírito Santo, fé e projeto interdisciplinar para jovens estudantes