Apresentações de paródias celebram Semana Verde no Vieirinha
Os alunos do 4º ano EF apresentaram no dia 02/10 as paródias desenvolvidas em sala de aula para celebrar a Semana Verde.
Os alunos do 4ºano EF apresentaram no dia 02/10 as paródias desenvolvidas em sala de aula para celebrar a Semana Verde. O evento, concebido pelo Núcleo Ambiental do Vieira, em parceria com as professoras, aconteceu no Auditório Mabel Velloso. O objetivo foi estimular os estudantes a refletirem sobre o papel de cada um deles na preservação do meio ambiente, através de ações práticas no cotidiano.
Segundo a representante do Núcleo Ambiental do 4ºano EF, prof.ªOzilene Marques, a Semana Verde também busca ampliar o olhar das crianças sobre a temática e transformá-las em agentes de propagação do conteúdo abordado. “Essa proposta pedagógica tem a finalidade de estimular os nossos alunos a criarem uma consciência crítica e uma postura cidadã de cuidado e proteção ao meio ambiente e ao planeta. Vale destacar que essa é uma prática que não fica somente aqui, mas também ultrapassa os muros da escola e chega até as casas”, comentou ela.
As turmas parodiaram canções que fazem parte do gosto popular como “Tempo de Alegria”, “Vagalumes”, “Poeira” e “Ziriguidum”, fazendo da reflexão um momento de descontração e alegria entre os colegas. A aluna Sara Monteiro aprovou a realização da atividade. “É muito importante estudar sobre o meio ambiente, pois a gente tem que saber que ele é nosso e que precisamos cuidar”, disse ela. “Estudar sobre o meio ambiente é bom para que não faltem recursos importantes para a vida”, finalizou o aluno Bernardo Palma.
Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio