21.09.21

Após esforço para readaptação de espaços, Vieira oferece aulas diárias para todas as turmas

Colégio tem priorizado o cumprimento das normas de biossegurança

Transferências de salas de aula, novos espaços adaptados, pequenas reformas e novas rotinas. Graças a um esforço concentrado das equipes pedagógicas, Comitê de Prevenção ao Coronavírus e Conselho Diretivo –  que seguiram buscando soluções para atender às famílias após sondagem que apontou que cerca de 70% tinham interesse no modelo totalmente presencial –, o Colégio Antônio Vieira já passa a oferecer, a partir desta semana, aulas presenciais todos os dias, para todas as turmas e séries dos estudantes cujos pais e responsáveis optaram pelo modelo. As aulas diárias tornaram-se possíveis após o Decreto Municipal 34.414 que reduziu o distanciamento mínimo de 1,5m para 1m. O Vieira também segue oferecendo aulas remotas para os estudantes que optaram pela modalidade, conforme previsto pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em novo comunicado, enviado na última segunda-feira (20), para as famílias das turmas do 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental (EF) que, inicialmente, ainda não tinham sido contempladas para a retomada imediata das aulas diárias, o Colégio informa as medidas que foram adotadas, com transferências de salas e reestruturação dos espaços. Assim, as turmas passaram a ser inseridas normalmente no escalonamento de retomada das aulas diárias, divulgado na última sexta-feira (17).

TERÇA-FEIRA (21)

A partir desta terça-feira (21), voltam, portanto, às aulas presenciais diárias, todas as turmas, sem exceção, do 3º, 7º e 9º anos EF do matutino e vespertino.ATENÇÃO: Já para os estudantes do matutino dos 4º, 6º e 8º anos virão hoje apenas os que estão no Grupo 2, mas a partir desta quarta-feira (22) também passarão a vir todos os dias. Já no 5º ano EF, tanto o Grupo 1 quanto o Grupo 2 devem ficar, exclusivamente, no modelo remoto nesta terça-feira (21). A medida foi tomada para que seja feita a readequação dos novos espaços que serão utilizados por eles.

QUARTA-FEIRA (22)

Na quarta (22), as aulas presenciais diárias serão iniciadas, conforme já estava previsto no escalonamento, para o 4º, 5º, 6º e 8º anos EF. Só que agora atendendo aos alunos de todas as turmas optantes pelo presencial, sem exceção, tanto no matutino, quanto no vespertino.

QUINTA-FEIRA (23)

Na quinta-feira (23), portanto, todos alunos que estão no modelo presencial de todas as séries, turmas e turnos do Ensino Fundamental (EF) e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (EM) passam a ser atendidos.

SEGUNDA-FEIRA (27)

Nesta data, as aulas presenciais diárias passam a ser também oferecidas para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, concluindo o escalonamento, que teve início na última segunda-feira (20) para os alunos do 1º e 2º anos EF e 1ª e 2ª séries EM.

NOTURNO

Todos os estudantes do programa gratuito do Ensino Médio Noturno que optaram pelo modelo presencial passam a ter aulas diárias, também a partir desta quarta-feira (22) – sem que seja necessário, portanto, o rodízio entre os grupos 1 e 2, como também ocorria até então. Da mesma forma que nos turnos diurno e vespertino, a oferta de aulas no modelo remoto continua mantida para os alunos que fizeram a escolha.

“O diálogo constante com os pais e responsáveis, inclusive acolhendo sugestões em todo o processo, tem sido fundamental para que todos compreendam as medidas que se fazem necessárias, tornando imprescindível, mais uma vez, a parceria entre família e escola para que possamos continuar, juntos, avançando cada vez mais, mesmo diante de tempos tão desafiadores”, ressalta a equipe pedagógica do Vieira, no comunicado enviado às famílias. O texto é encerrado com agradecimento pela colaboração de todos e disponibilização dos canais de atendimento direto para o esclarecimento de eventuais dúvidas.