31.01.22

Aplicativo School Guardian integra rotina das famílias do Vieirinha em 2022

Saiba como fazer o download e utilizar

Aplicativo School Guardian integra rotina das famílias do Vieirinha em 2022

As famílias dos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental (EF) do Colégio Antônio Vieira devem baixar o aplicativo de trânsito escolar School Guardian nas plataformas IOS (App Store) e Android (Google Play). O app é obrigatório. As informações sobre o login e senha serão enviadas para as famílias via e-mail.

Foram cadastrados para acessar o School Guardian apenas os responsáveis acadêmicos. No app, além do responsável permanente, existe a possibilidade de cadastrar pessoas que podem realizar o embarque dos alunos em caráter temporário.  O cadastro de condução escolar e de carona solidária deverá ser feito através do envio de um e-mail para aplicativoguardian@cav-ba.com.br, com as seguintes informações do condutor: nome, CPF e e-mail para que o cadastro seja realizado na plataforma. O atendimento também pode ser feito pelo telefone 71 99390-2332 ou 3328-9576 (Eilane Pineiro).

TUTORIAL E ATENDIMENTO VIRTUAL

O QUE MUDA COM O APLICATIVO

O School Guardian tem o objetivo de evitar aglomeração e proporcionar uma melhor eficiência do sistema de embarque/saída dos alunos. A ferramenta amplia ainda a segurança de todos, além de contribuir para uma melhor fluidez do trânsito no entorno do Colégio.

COMO FUNCIONA

• Ao baixar o aplicativo, a primeira coisa que o responsável acadêmico deve fazer é preencher um cadastro. Nele é possível informar, além dos seus próprios dados, o nome, a foto e mais dados de outras pessoas, inclusive do transporte escolar, também autorizadas a levar e pegar o aluno no Colégio, seja de carro ou a pé. Sim, o aplicativo deve ser usado também por quem é pedestre!
  • Com o aplicativo já instalado no celular, basta ao responsável, previamente cadastrado, acionar um botão no aplicativo, quando estiver saindo para buscar o aluno no Colégio.
  • O School Guardian, automaticamente, avisa às equipes do Vieira quando o responsável pela criança estiver a uma distância de, aproximadamente, um quilômetro do Colégio.
  • Os alunos são orientados e levados aos pontos de embarque/saída no Colégio, conforme a série, evitando assim que os pais e demais responsáveis fiquem muito tempo à espera, reduzindo também as probabilidades de congestionamentos e aglomerações.

CASOS DE ESQUECIMENTO

Caso, nos primeiros dias, a família esqueça de acionar o aplicativo ou mesmo o faça já perto do Colégio, os alunos também serão trazidos, normalmente, para o ponto de embarque/saída, “só que vai demorar um pouco mais, aguardando a condução da criança pelas equipes do Serviço de Vida Comunitária (Sevic)”, informa o gestor de Tecnologias de Informação e Educação do Vieira, Anderson Rafael Souza. Passada a fase inicial, o Colégio vai exigir, com mais rigor, o uso do aplicativo, como parte das medidas previstas pelo Protocolo de Acesso e Conduta.

ADAPTAÇÕES E AJUSTES INICIAIS

De acordo com Anderson Souza, a primeira semana será mesmo para adaptação do uso do School Guardian pelas famílias, além de eventuais ajustes técnicos e operacionais que se façam necessários. Passada essa fase inicial, já começam os estudos para a implantação de outras funcionalidades do aplicativo, a exemplo da possibilidade de avisar, diretamente aos alunos, que os responsáveis estão chegando para buscá-los.