Aplicativo de trânsito escolar School Guardian começa a ser testado pelas famílias do Vieirinha
Faça o download gratuito nas plataformas IOS e Android
As famílias dos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental (EF) do Colégio Antônio Vieira já podem começar baixar o aplicativo de trânsito escolar School Guardian nas plataformas IOS (App Store) e Android (Google Play). O app é obrigatório. As informações sobre o login e senha enviadas para as famílias via e-mail.
Foram cadastrados para acessar o School Guardian apenas os responsáveis acadêmicos. No app, além do responsável permanente, existe a possibilidade de cadastrar pessoas que podem realizar o embarque dos alunos em caráter temporário. O cadastro de condução escolar e de carona solidária deverá ser feito através do envio de um e-mail para aplicativoguardian@cav-ba.com.br, com as seguintes informações do condutor: nome, CPF e e-mail para que o cadastro seja realizado na plataforma.
TUTORIAL E ATENDIMENTO VIRTUAL
O QUE MUDA COM O APLICATIVO
O School Guardian está sendo adotado com o objetivo de evitar aglomeração e proporcionar uma melhor eficiência do sistema de embarque/saída dos alunos. A ferramenta amplia ainda a segurança de todos, além de contribuir para uma melhor fluidez do trânsito no entorno do Colégio.
COMO FUNCIONA
- Ao baixar o aplicativo, a primeira coisa que o responsável acadêmico deve fazer é preencher um cadastro. Nele é possível informar, além dos seus próprios dados, o nome, a foto e mais dados de outras pessoas, inclusive do transporte escolar, também autorizadas a levar e pegar o aluno no Colégio, seja de carro ou a pé. Sim, o aplicativo deve ser usado também por quem é pedestre!
- Com o aplicativo já instalado no celular, basta ao responsável, previamente cadastrado, acionar um botão no aplicativo, quando estiver saindo para buscar o aluno no Colégio.
- O School Guardian, automaticamente, avisa às equipes do Vieira quando o responsável pela criança estiver a uma distância de, aproximadamente, um quilômetro do Colégio.
- Os alunos são orientados e levados aos pontos de embarque/saída no Colégio, conforme a série, evitando assim que os pais e demais responsáveis fiquem muito tempo à espera, reduzindo também as probabilidades de congestionamentos e aglomerações.
CASOS DE ESQUECIMENTO
Caso, nos primeiros dias, a família esqueça de acionar o aplicativo ou mesmo o faça já perto do Colégio, os alunos também serão trazidos, normalmente, para o ponto de embarque/saída, “só que vai demorar um pouco mais, aguardando a condução da criança pelas equipes do Serviço de Vida Comunitária (Sevic)”, informa o gestor de Tecnologias de Informação e Educação do Vieira, Anderson Rafael Souza. Passada a fase inicial, o Colégio vai exigir, com mais rigor, o uso do aplicativo, como parte das medidas previstas pelo Protocolo de Acesso e Conduta.
ADAPTAÇÕES E AJUSTES INICIAIS
De acordo com Anderson Souza, a primeira semana será mesmo para adaptação do uso do School Guardian pelas famílias, além de eventuais ajustes técnicos e operacionais que se façam necessários. Passada essa fase inicial, já começam os estudos para a implantação de outras funcionalidades do aplicativo, a exemplo da possibilidade de avisar, diretamente aos alunos, que os responsáveis estão chegando para buscá-los.
Leia também
-
13.09.24
Expociência do Vieirão avança em qualidade científica e tem projetos premiados e indicados para grandes eventos nacionais
Diante do sucesso do novo formato, direção do colégio anuncia mais avanços para o evento em 2025
-
13.09.24
Orquestras Castro Alves e Neojibá fazem apresentação gratuita neste sábado (14) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
O concerto tem regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar
- 12.09.24 Avla encanta público de jovens estudantes do Vieira na edição 2024 do Dance Grammy Awards
-
12.09.24
Aluno do Vieirinha é um dos destaques da Bienal Internacional do Livro em São Paulo
Vini Souza expõe obra "Os Supercães" no Espaço Infâncias no dia 15 no Anhembi