Alunos retratam clássico da literatura com técnica de pontilhismo
Durante a segunda unidade, os alunos da 8ª série EF realizaram um trabalho integrado das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte.
Durante a segunda unidade, os alunos da 8ª série EF realizaram um trabalho integrado das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte. Sob orientação das professoras de Arte e Desenho, Lívia Junqueira, e de Língua Portuguesa, Suzana Tourinho e Mônica, os estudantes fizeram a leitura do livro “Os Miseráveis” e reproduziram as cenas que mais chamaram a atenção deles utilizando a técnica dopontilhismo.
O enredo da obra se passa na França, em meados do século XIX. Na mesma época acontecia o movimento pós-impressionista, que dá origem à técnica aplicada na atividade. “Foi uma experiência positiva. Os alunos puderam mergulhar e se inserir no contexto da história, além de fazer suas interpretações, através da arte”, destacou a professora Lívia Junqueira.
Leia também
-
10.09.26
Crianças ampliam aprendizagens sobre Terra e Universo em aula de campo no Planetário da Ufba
Atividade envolveu estudantes do 2º ano EF do Colégio Antônio Vieira
-
10.09.26
Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza Procissão das Velas no próximo domingo
Devotos baianos poderão participar do rito todo dia 13 de cada mês, a exemplo do que já ocorre diariamente em Portugal
-
09.09.26
EDUCAÇÃO BILÍNGUE – Estudantes desenvolvem roteiro em inglês em aprendizagens sobre fábulas
Gênero literário foi tema dos componentes curriculares de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Redação na segunda unidade letiva
-
09.09.26
Ex-alunas vieirenses, Natália Boere, Ana Paula Bouzas e Anne Louise são destaque no cenário cênico-musical
Elas cativam o público e brilham, respectivamente, nos espetáculos "Me conte uma história"; "Moraes Musical Moreira" e até em eventos com Madonna