Alunos retratam clássico da literatura com técnica de pontilhismo
Durante a segunda unidade, os alunos da 8ª série EF realizaram um trabalho integrado das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte.
Durante a segunda unidade, os alunos da 8ª série EF realizaram um trabalho integrado das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte. Sob orientação das professoras de Arte e Desenho, Lívia Junqueira, e de Língua Portuguesa, Suzana Tourinho e Mônica, os estudantes fizeram a leitura do livro “Os Miseráveis” e reproduziram as cenas que mais chamaram a atenção deles utilizando a técnica dopontilhismo.
O enredo da obra se passa na França, em meados do século XIX. Na mesma época acontecia o movimento pós-impressionista, que dá origem à técnica aplicada na atividade. “Foi uma experiência positiva. Os alunos puderam mergulhar e se inserir no contexto da história, além de fazer suas interpretações, através da arte”, destacou a professora Lívia Junqueira.
Leia também
-
24.03.25
Gincana à vista: veja os requisitos para a equipe pontuar bem na Dança de Abertura na próxima quinta
Após dias de tarefas prévias, comunidade escolar do Vieira inicia semana na contagem regressiva para edição 2025 do evento
-
21.03.25
Professora Monique Meirelles estreia como escritora e lança livro com diário de viagem por 30 países
Lançamento será no próximo domingo (23) na Caramurê – Café, Arte e Livros, no bairro do Comércio
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira