25.09.15

Alunos do Vieira apresentam projetos na Conferência Mapa Educação

Os alunos da 3ª série EM, Lucca Souza e Catherine Mainart, viajaram para Brasília e participaram da Conferência Mapa Educação, que aconteceu no dia 29 de agosto

Os alunos da 3ª série EM, Lucca Souza e Catherine Mainart, viajaram para Brasília e participaram da Conferência Mapa Educação, que aconteceu no dia 29 de agosto, no Ministério Público do Distrito Federal. O evento reuniu especialistas, palestrantes e projetos voltados para a mudança da educação brasileira.

A ideia da ação é colocar o jovem no centro do debate sobre o tema, usando suas experiências e energia para propor novos caminhos para a educação em nosso país. Ao todo, o Mapa Educação teve cerca de 170 inscrições e selecionou 100 iniciativas relacionadas a questões críticas e atuais como cidadania, intercâmbio e formas de intervenção familiar na educação.

O aluno Lucca Souza desenvolveu o projeto ‘Gênero e Sexualidades‘, que busca promover o respeito ao próximopor meio de reflexões relacionadas ao tema. “Minha experiência em Brasília foi muito importante, porque percebi que muitas pessoas estão pensando sobre o mesmo tema que levantei em meu projeto ao mesmo tempo, estão querendo problematizá-lo”, destacou ele.

Já Catherine Mainart é a idealizadora do ‘Núcleo do Conhecimento’, que promete dinamizar o estudo fora da sala de aula. Nele, uma rede social desenvolve e fomenta um ecossistema de incentivo ao estudo baseado em ações como olimpíadas e feiras científicas. “Estar diante de tantas pessoas importantes fez eu me sentir empoderada, capaz de mudar meu ambiente, minha comunidade. Eu pude ver que não é nada impossível e que, com força de vontade, o seu projeto consegue andar. Como é o meu último ano no Ensino Médio, quero deixar um legado para as pessoas que virão e construir uma rede de conhecimento colaborativa”, disse ela.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo