10.05.16

Alunos do 6º EF participam de encontro com autor Tiago de Melo Andrade

Evento discutiu o processo criativo da obra “A lenda de Su”, trabalhada na primeira unidade

Alunos do 6º EF participam de encontro com autor Tiago de Melo Andrade

Pelo segundo ano consecutivo, o premiado autor Tiago de Melo Andrade veio ao Vieira participar de um momento de interação com os alunos. Durante o encontro, realizado no auditório Mabel Veloso, no dia 05/05, ele respondeu diversas perguntas e revelou como foi a criação do livro “A lenda de Su”, trabalhado durante a primeira unidade nas turmas do 6º ano EF pelos professores língua portuguesa.

“O encontro com o autor vem para agregar um valor muito maior à leitura do livro, porque brinca com o imaginário dos alunos e é uma oportunidade que temos para promover uma ação na formação dos jovens leitores, inspirando cada um deles. Notamos que os alunos trazem uma curiosidade muito grande e conhecer o escritor é mergulhar nesse universo literário”, destacou a coordenador pedagógica do 6º ano EF, prof.ª Mariângela Rosier.

Para Tiago de Melo, a chance de estar novamente no Vieira, em contato direto com os alunos, significoumuito. “É sempre bom voltar e ter essa segunda oportunidade de ver a escola novamente para falar sobre a importância de ler para a consciência democrática. Estamos vivendo um momento político histórico a leitura nunca foi tão importante. As crianças têm que crescer sabendo da importância desse hábito para a formação do senso crítico e como uma bagagem para fazer as suas escolhas”, afirmou ele.

Através das mais variadas perguntas, os alunos tiraram todas as dúvidas sobre a criação da obra “A lenda de Su” e como é o cotidiano do escritor. “Eu gostei muito do encontro com Tiago e achei divertido. É muito interessante ver as explicações sobre como ele se inspirou para escrever o livro”, ressaltou o estudante Luiz André Cavalcante. Para Catarina Rebelo, participar de um encontro com o autor de um livro especial para ela foi muito gratificante. “Sempre gostei da profissão de escritor e conhecê-lo pessoalmente me marcou muito. Saber quais foram as inspirações para fazer os personagens fez do encontro algo especial”, disse ela.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo