11.05.18

Alunos da Robótica do Vieira recebem premiação de competição nacional

A Olimpíada Brasileira de Robótica reuniu, em 2017, mais de 140 mil participantes.

Alunos da Robótica do Vieira recebem premiação de competição nacional

Os alunos que participam do curso de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) receberam ao longo do mês de abril as medalhas e certificados pela participação na Olímpiada Brasileira de Robótica 2017. A OBR ocorre desde 2006 e atualmente é a maior iniciativa do segmento na América Latina, classificando equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. As solenidades, realizadas nos horários das aulas, contaram com a participação dos pais.

No ano de 2017, a OBR registrou mais de 140 mil participantes diretos de todos os estados brasileiros, tendo cerca de 3000 equipes competindo na modalidade prática no país. O monitor das oficinas, Pedro Martinez, explica que a Olimpíada é um grande incentivo para a aprendizagem dos alunos. “Realizamos a entrega das medalhas e dos certificados para os alunos que fizeram o curso no ano passado e que continuam desenvolvendo as habilidades e competências conosco. A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa muito importantes por testar conceitos em provas teóricas e práticas”, destacou ele.

Sobre o ROBOTICAV

As oficinas são direcionadas para crianças a partir do 1º ano EF.No total, há seis níveis, de um ano cada, distribuídos em três ciclos de formação interdependentes que buscam estimular o desenvolvimento motriz, raciocínio lógico e espacial das crianças como uma verdadeira iniciação científica. A ROBOTICAV conta com novos e modernos kits como apoio para o ensino, inserindo outras linguagens que complementam o tradicional LEGO™. Também são utilizados softwares interativos, que emulam ambientes de programação gráfica e soluções de problemas industriais.

Para outras informações sobre a proposta pedagógica, inscrições, valores e prazos, os interessados devem entrar em contato com oSetor Mídia Educacional e Tecnologiapelo telefone (71) 98227-8485 ou pelo e-mail:midias.suporte@cav-ba.com.br.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS