Alunos da 3ª série EM participam do “Aulão do Amor”
Com caráter dinâmico, evento teve como proposta temática “O amor e seus hormônios”

Cerca de 250 estudantes assistiram no dia 13 de junho a uma aula expositiva que explicou o amor, através dos seus desdobramentos científico, histórico e literário. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o “Aulão do Amor” aconteceu na Sala Sálua Chequer e contou com a participação especial da Academia Vieirense de Letras e Artes (AVLA). “O amor e seus hormônios” foi a proposta temática trabalhada neste ano.
A apresentação foi separada em 3 grandes situações emotivas. A primeira delas envolveu o amor físico, ligado a atração. A segunda compreendeu o tema como uma conexão que se entende como necessidade do outro, e a terceira abordou o sentimento puro presente nas famílias. A iniciativa teve como objetivo abordar as diferentes versões do amor, que se desdobra em reações químicas no corpo e vai até as relações sociais.
O professor de biologia e idealizador do projeto, Ricardo Faria, explicou como os participantes puderam se relacionar com o tema. “A intenção é que houvesse um clima bem leve. A gente não divide tempo para falas separadas para cada um dos professores das diferentes disciplinas, mas de forma simples o assunto vai fluindo e cada um contribui. É tudo muito animado e o retorno que tivemos foi fantástico”, destacou eles. “Os alunos gostam não apenas pelo prazer e pela leveza do tema, mas também porque é uma ótima forma de aprendizagem”, complementou a coordenadora pedagógica da 3ª série EM, Ana Paula Marques. O evento ainda contou com as participações dos professores Paulo Reis e José Teixeira (Zelão).
A Academia Vieirense de Letras e Artes marcou presença “no Aulão do Amor” com apresentações ligadas à temática realizadas de maneira intercalada com as falas dos professores. “Os alunos puderam, ao mesmo tempo em que acompanhavam o conteúdo da aula, desfrutar de apresentações diversas sobre o tema. Eventos como esse, ainda mais para a 3ª série EM, são importantes por sua diversificação, saindo um pouco da sala de aula e da rotina de estudos. Os professores envolvidos proporcionaram uma excelente aula”, destacou João Coutinho, aluno e presidente da AVLA.
Leia também
-
30.05.25
Vieira lança Colônia de Férias no Sítio Loyola
Projeto, em parceria com Arvorar, oferece lazer e desenvolvimento integral, além de alternativa para evitar uso excessivo das telas
-
29.05.25
Crianças vieirenses protagonizam encenação da Coroação de Nossa Senhora
Este ano as homenagens destacaram as aparições de Maria para os três pastorinhos em Portugal
-
29.05.25
Palestra sobre uso das telas abre série APM Talks
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira
-
28.05.25
Exposição "Expressões do Sagrado" reafirma compromisso do Vieira com valores inacianos e respeito à diversidade religiosa
Mostra reúne produções artísticas de estudantes do 9º ano EF como fruto das aprendizagens sobre religiões